Proposta permite a vigilantes portar arma fora do trabalho
26/03/2008 – O Projeto de Lei 2287/07, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), garante aos vigilantes privados o direito de portar armas, mesmo fora do trabalho. Na opinião de Lorenzoni, “apesar de possuírem cursos de profissionalização e treinamento, os vigilantes privados retornam para casa sem o instrumento que lhes garante a segurança”.
A proposta também estende esse direito a agentes e guardas prisionais, integrantes das escoltas de presos e às guardas portuárias.
Pela Constituição, têm direito ao porte de armas fora do exercício de suas funções somente integrantes das Forças Armadas e das guardas municipais de cidades com mais de 500 mil habitantes, policiais civis, militares e da polícia legislativa, e agentes operacionais da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Tramitação
A proposta terá análise em caráter conclusivo nas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência Câmara
Related posts:
- Convenção Coletiva Vigilantes da Grande Vitória ES
- Encaminhado à camera dos Deputados moção de apelo do adicional de periculosidade 30% aos vigilantes de todo o país. Vice-líder
Related posts brought to you by Yet Another Related Posts Plugin.


março 18th, 2009 at 16:06
acho que deveria liberar sim, pois nosso trabalho é arriscado como dos policiais e vestimos farda como eles.
nessecitamos dessa liberação o mais rapido possível….
março 18th, 2009 at 17:50
sim conserteza presisamos da liberaçao eu to emtrando ainda na hareia e ja sei como e arriscado esaa profiçao mais e vida ner mais presisamos desaa liberaçao e bom pra nois ganhar mais respeito….
março 20th, 2009 at 12:27
Os vigilantes tem que conviver com assaltos e assassinatos de colegas o tempo todo e lhe é negado a unica fonte de segurança do mesmo que é a “ARMA”,Porque a policia não oferece segurança nem pra eles próprios. O Estado e a opinião publica, composta de políticos de calças frouxas,que querem impedir tal projeto que pode beneficiar a categoria dos DESFAVORECIDOS. que é a de vigilantes.Quando será que vamos ter um político que nos represente de verdade lá no poder sem demagogias.E isso companheiros até lá vamos continuar SOFRENDO.
março 20th, 2009 at 20:17
Acho, que o vigilante deve poratar arma sim fora do seu turno de trabalha. Mas deve qualificar mas alguns vts por que eu já vir muito vt errado masmo no seu posto de serviço é uma pena que ainada exte vt querendo ser policia federal
março 21st, 2009 at 6:15
Olá pessoal, não vejo necessidade de porte de arma fora do trabalho pois se assim for qualquer fará o curso para conseguir o mesmo, temos que nos preocupar em escrever direito pelo amor de Deus pessoal vamos melhorar ai…
março 22nd, 2009 at 11:24
sou a favor a usar arma fora de serviso porque presizamos nos proteger
março 22nd, 2009 at 14:02
Acho que sim deve ser liberado o uso de arma fora do trabalho, porém deve se ter um rigoroso teste psicológico entre outros testes, assim como se faz hoje para se ter porte de arma, ai sim liberar o uso da arma. Arma não é brincadeira.
março 23rd, 2009 at 8:28
Claro que é necessário o porte de arma para o vigilante, mesmo fora do serviço, Vigilante com CNV (carteira nacional de vigilante).
Aqui em São Paulo existem muitas escolas de formação, de vigilantes picaretas…, que não oferecem condições mínimas de aprendizado, mais existem também escolas boas, como a lei seria federal, creio que deveria ser criado um curso de extensão fiscalizado pela PF, (como o transporte de valores, escolta armada, vspp), “Curso de extensão para porte de armas VPA, onde ministraria legislação, manuseio e manutenção(para revolver até cal 38, pistola até 380)”, mais técnicas de tiro, e CQB, como o complemento para o curso de vigilante, com reciclagem em 2 anos.
Para filtrar pessoas não vigilantes, poderia dar como condição de matricula, registro de 1 ano na carteira como vigilante, que tal???
Cidadania, força e honra!
março 23rd, 2009 at 9:51
sou a favou sim, presisamos nos defender fora do nosso trab, usamos fadar igual os militares , policiais e outros, samos vitima tambem,
março 23rd, 2009 at 11:35
Sou a favor do projeto, pois fazemos parte da area de segurança, que é de risco,temos cursos profissionalizantes e suas extensões, que permite portarmos armas dentro do nosso serviço, porque não fora????? Mas o que eu ando observando é que o projeto foi arquivado,o vigilante pode sim tentar tirar o porte mas tem que seguir todas as obrigações feitas pela policia federal.PORTE DE ARMA JA!!!!!!!!!!
março 23rd, 2009 at 19:37
sou vigilante no RS acho que o vigilante as vezes é mais preparado que vários policiais militares mas mesmo assim eles andam armados fazendo os chamados bicos tirando nosso serviço e mesmo assim ninguem faz nada.
Pq agente não pode ter o direito de se defender que a gente trabalha em alguns postos onde nem a polícia entra e mesmo assim temos que entrar e sair de peito aberto., SERÁ QUE A POLÍCIA FEDERAL E NOSSOS GOVERNANTES ACHAM QUE SOMOS BLINDADOS???
OBRIGADO E BOM SERVIÇO A TODOS OS COLÉGAS.
JERONIMO SOUZA
STV RS
março 24th, 2009 at 23:25
Sou a favor do progeto isso seria muito bom pois no caminho de volta pra casa voltamos imunes isso quer dizer sem nem uma proteção, nossa profisão é de risco e essa lei daria mais proteção ao santo guereiro”VIGILANTE” bom tarbalho pra todos e q deus estejam com vcs abraço.
Rodrigo.
março 25th, 2009 at 8:50
Também sou a favor, porém seria necessário um melhor treinamento , pois pelo menos aqui em Pernambuco, a grande maioria não teria capacidade de porta uma arma fora do trabalha, seriam alvos fáceis para os bandidos, proporcionando assim um fácil arsenal aos meliantes e por em riscos os próprios vigilantes.
abraços
março 25th, 2009 at 14:03
aqui no espirito santo em especial na grande vitoria apenas 50%teria capacidade porque a grande maioria sao uns muchibas q fazem o curso por falta de opcao de emprego estragando a nossa categoria!e uma pena q numa profissao tao bonita tenha uns lixos q so servem p puxar saco de patrao mais de seguranca mesmo nao entende nada, na empresa q trabalho tem muitos crapulas como esses infelizmente!…..
março 25th, 2009 at 21:33
Então galera eu sou vigilante desde 2001,graças a deus nunca sofri nenhum tipo de ameaça.mas sou a favor sim da liberação de arma fora do expediente.nós somos segurança e não bandidos…
temos q se defender da criminalidade q hoje cada dia esta crescendo..
março 26th, 2009 at 15:10
sou a favor sim da liberação de arma fora do expediente.nós somos segurança e não bandidos…
temos q se defender da criminalidade q hoje cada dia esta crescendo..
março 27th, 2009 at 7:47
se no posto de servico tem vigilantes q atiram no proprio pe imagine vigilante armado tomando cachaca no buteco meu Deus! seria uma ameaca a sociedade, e todos os dias os jornais teriam noticias de tragedia p publicarem!!! vcs concordam com migo ????
março 27th, 2009 at 22:10
Sim sou a favor do porte de arma para vigilantes fora do posto de serviço,mas tambem sou a favor da qualificação dos vigilantes.Por ex. nivel escolar,resiclagem anual,pratica de tiro de 3 em 3 meses e defesa pessoal e tambem acompanhamento psicologico.
março 31st, 2009 at 16:38
Sim sou a favor do porte fora de serviço,pois o perigo no caminho de volta para sua casa é perigoso,muitas veses ele é seguido pelos bandidos é pego sem defeza alguma.
março 31st, 2009 at 18:26
OLA A TODOS, UM VIGILANTE SEMPRE É UMA VIGILANTE NO HORARIO DE TRABALHO E FORA DO A,HORAIO DE TRABALHO, PORTANTA DEVE ESTAR SEMPRE ARMADO. QUANDO ESTIVER TRABALHANDO PARA COMPRIR COM SEU TRABALHOE SE DEFENDER E QUANDO Ñ ESTIVER SE DEFENDER. QUEM É VIGILANTE Ñ SÓ CORRE RISCOS NO MOMENTO DO TRABALHO MAS EM TODOS OS MOMENTOS DE SUA VIDA, E SEMPRE É VISTO PELOS CRIMINOSOS COMO UM INIMIGO, PORTANTO VOMOS REVER ESTAS QUETÕES AI ALTORIDADES URGENTE(Sim sou a favor do porte fora de serviço).
abril 1st, 2009 at 13:48
o colega n= 10 esta com toda razão
abril 2nd, 2009 at 20:49
Não apoio a liberação devido o pensamento errado de muitos de nós de se acharem policiais somente porque trabalham em um posto armados, já pensou se houver liberação… Sou supervisor de segurança e conheço muitos vigs totalmente despreparados para o serviço de segurança…E outra, se vc chegou ao ponto de ter de sacar sua arma, é sinal que vc negligenciou 03 etapas vitais para sua sobrevivencia tanto no emprego qto na sua vida, são eles:
O posicionamento superior, a diplomacia e a força da lei como ameaça e por ultimo o ataque. O dia que todos nós mudarmos como profissionais o quadro deve permanecer inalterado. NÃO A LIBERAÇÃO!!!!
SEGURANÇA É PREVENÇÃO PENSEM NISTO…
SUN TSU: “A MAIOR VITORIA É VENCER O INIMIGO SEM LUTAR”
abril 2nd, 2009 at 20:52
Errata:
Enquanto não mudarmos como profissionais o quadro deve permanecer inalterado. NÃO A LIBERAÇÃO!!!
abril 2nd, 2009 at 22:19
Concordo q o vigilante precisa do seu instrumento de trabalho mesmo fora de serviço, mas gostaria de ver toda categoria unida pela unificação do salario, a diferença entre estados chega ser uma vergonha, assim nos sentiriamos muito mais reconhecidos!!!.
abril 4th, 2009 at 10:42
Antes eu era contra, mas depois de que tive que comparecer no tribunal e ficar de frente com um vagabundo que ajudei a policia prender, fiquei com medo, pois descobri q o meliante mora na mesma cidade que eu.Por isso sou a favor sim
abril 5th, 2009 at 15:47
Acho que o Vigilante Precisa sim de usar Arma fora do local de trabalho por diverças vezes temos que nos cofrontar com marginais em decorrência do nosso trabalho.
abril 5th, 2009 at 21:29
no meu posto nao trabalho armado so pego em uma arma a cada 2 anos quando faço reciclagem sou a favor do porte,
abril 7th, 2009 at 21:40
OLA!VOU PASSAR UM QTC PARA TODOS OS COLEGAS,NOS TEMOS QUE NOS SENSIBILIZARMOS,E FAZERMOS VALER OS NOSSOS DIREITOS,TEMOS QUE ELEGER UMA PESSOA PARA FALAR POR NÓS,LÁ NO SENADO.PORQUE A CADA DIA QUE PASSA SOMOS ALVO,VITIMA,E ALVOS DOS MALAS OU SEJA DO CRIME ORGANIZADOS,PESSOAS ESTAS QUE A CADA DIA ESTA SE ARMANDO COM ARMAMENTOS PESADOS ENQUANTO,NÓS ESTAMOS NA ÉRA DA PEDRA…AGORA EU PERGUNTO A VOCÊS OQUE UM POLICIAL TEM A MAIS DOQUE NÓS,PREPARO?TREINAMENTO?BOA INDOLE?BOM EU POSSO ESTAR ENGANADO E NAÕ ENXERGANDO BEM TALVES MAS EU ESTOU CANSADO DE VER POLICIAS MATANDO POLICIAS,MATANDO PESSOAS ENOCENTES,PAIS DE FAMILIAS ETC…E NAÕ VEJO QUE ELES SEJAM MAIS PREPARADOS DOQUE NÓS,TEMOS TODOS OS TREINAMENTOS PARA PORTAR UMA ARMA.E OUTRA SE PODEMOS TRABALHAR ARMADOS PORQUE NAÕ PODEMAS ANDAR ARMADOS…PORTANTO COLEGAS VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS,VAMOS CORRER ATRAZ,NOSSOS COLEGAS ESTAÕ MORRENDO,NOSSAS FAMILIAS ESTAÕ CORRENDO RISCOS.É ISSO AI O QTC FOI PASSADO TKS….
abril 8th, 2009 at 10:41
Bom dia tds!!
Olha eu trabalho na area de vigilancia patrimonial e segurança pessoal ha 14 anos.Ha minha opinião sobre essa lei que permite o vt portar arma fora do serviço, eu sou contra em nossa area tem vt preparado e muito mais desprepara.Olha a policia tem mais preparo dq o vigilante pois passa por treinamento de grande duração de seis meses à hum ano,pra ir pra ruas para execulta o serviço operacional.E vigilante,treinamento três semanas carga horaria 120 horos,e muito pouco tempo,tem vt que nem sabe usar uma arma,imagine esses colega em uma ação eminente que coloca a vida dele e demais pessoas em risco,e hum dessastre só.Obs deveria ter mais treinamento essa e minha opinião.
Grato,
S.Oliveira
abril 8th, 2009 at 21:35
Tem coisa que temos que quarda com cuidado para que nimquem pega ou veja a arma e uma delas quando uma criança a usa e de quem a culpa. Respeita o direito dos outros seja mais humano com o proximo não cria confução atoa. O estado unido sempre vai te aquelas mortes orivel as chasinas em masa porque e facil se compra armas Só louco que querem querra ou vão pra querra Voçê tem a escola o bem ou mal eu quero o bem e voçê
abril 9th, 2009 at 18:13
eu sou vigilante já trabalhei na Pm de temporário e sou a favor desta nova lei já que somos vigilante e trabalhamos armados então devemos ganhar esta Lei também parabéns para que opinou por isso e lembrou que devemos nos proteger também dentro da Lei.
abril 9th, 2009 at 18:54
Boa tarde Sr.Deputado,por gentileza não dá para colocar uma emenda no seu projeto para que todos os vigilante que estejam devidamente documentados possam comprar sua propria arma e tirar seu porte individual,pois a necessidade vai mais longe do que vossa autoridade pensa;a sua visão é muito boa,mas se puder complementar ficaria mais melhor,pois todos vigilante passam muita segurança no local em que atua,só que ele não anda do serviço para casa onde a sua idéia sugere ele sai com a família,com amigos em outros lugares emfim todos por inclivel que pareça sabem que eles são segurança ou seja vigilante patrimonia,transporte de valores,escolta armada,segurança pessoal;e o Sr sabe que a bandidagem não gosta de quem veste farda´,pois são obstáculo na tentativo dos bandidos em conseguir êxito
Do serviço para casa o vigilante tem a sensação de estar mais seguro pois está armado e quando ele não estiver nesse trageto do serviço ou seja não está armado quem dará a sua segurança?
Mais uma vez Sr.Deputado não estou fasendo apologia com a seu projeto ele é bom mais pode melhorar ainda mais.
ATT: Odair José dos Santos Chefe de Segurança da Câmara Municipal de Matão
abril 10th, 2009 at 22:52
Boa noite Sr.Deputado.Eu sou vigilante há 22 anos e acho que deveriamos sim ter porte de armas fora de serviço,tendo em vista o trabalho perigoso que temos e constante contato criminosos de alta periculosidade.sem falar que somos Homens e Mulheres de segurança com cursos e registros na Policia Federal.
abril 13th, 2009 at 12:26
Esse progeto da serto mas tem q te um grande controle mas acho q isso vai fica so no papel se para o almento deles ja tinha fotado muito tempo
abril 14th, 2009 at 21:30
EU CONCORDO EM PORTAR ARMA DE FOGO,DESCORDO DE UM COLEGA ACIMA ,DIZENDO QUE É CONTRA ,POR QUE SE NÃO QUALQUER UM VAI FAZER O CURSO SÓ PRA TER O PORTE DA ARMA,SE PRA TER A CNV VC PRECIZA TER REGISTRO EM CARTEIRA???? IMAGINA PRA PORTAR UMA ARMA…..!!!! DEVERIA TER O PORTE DA ARMA FORA DO LOCAL DE TRABALHO OS VIG. QUE TRABALHAM COM ARMAS.EX. VIGILANTES BANCARIOS,QUE PASSEM POR UMA PSICOLOGA,PARA VER SE REALMENTE ELE TEM CONDIÇOES PSICOLOGICAS,OU SE ELE SÓ É VIGILANTE POR QUE A ESCOLA QUE ELE SE FORMOU QUIZ O DINDIN DELE.
abril 17th, 2009 at 2:30
OLA A TODOS, UM VIGILANTE SEMPRE É UMA VIGILANTE NO HORARIO DE TRABALHO E FORA DO A,HORAIO DE TRABALHO, PORTANTA DEVE ESTAR SEMPRE ARMADO. QUANDO ESTIVER TRABALHANDO PARA COMPRIR COM SEU TRABALHOE SE DEFENDER E QUANDO Ñ ESTIVER SE DEFENDER. QUEM É VIGILANTE Ñ SÓ CORRE RISCOS NO MOMENTO DO TRABALHO MAS EM TODOS OS MOMENTOS DE SUA VIDA, E SEMPRE É VISTO PELOS CRIMINOSOS COMO UM INIMIGO, PORTANTO VOMOS REVER ESTAS QUETÕES AI ALTORIDADES URGENTE(Sim sou a favor do porte fora de serviço).
abril 17th, 2009 at 17:02
o vigilante apessar de não ser policial, é visto pelos criminosos como um policial, é o vigilante que está em primerio lugar para intervir nos clientes que contratam nossos serviços.
o direito de o vigilante portar arma é de fundamental importancia para prezervarmos nossas vidas pois criminosos estudao e avaliam nossos deslocamentos e quando o vigilante está fora de serviço é ai que fazem as emboscadas, desta forma que perdi um colega em 2005.
abril 20th, 2009 at 11:16
sou a favor sim do porte de arma e tambem acho que deveriamos ser respeitados pela policia ao sermos abordados quando nos endificamos como vigilantes pois muitas das vezes nos tratam como nada ja que nao nos dão direito de defesa pelo menos diguinidade
abril 22nd, 2009 at 12:51
-PRA COMEÇO DE CONVERÇA O VIG. QUE E CONTRA O PORTE LEGAL DE ARMA DE FOGO QUANDO FORA DO SERVIÇO ESTA NA PROFISSÃO ERRADA.
E NOTADA A PRESENÇA DESTES INDIVIDUOS ATUANDO NA AREA COM OS OLHOS FECHADO AOS PERIGOS QUE NOS CERCAM. COMO EM TODAS AS PROFISSÕES HÁVERA DE TER OS BONS E OS RUINS, POREM E SÁBIDO SIM, QUE NADA AGRADA MAIS AOS OLHOS DA MARGINALIDADE DO QUE SE DEPARAREM A UM CORPO ESTENDIDO AO CHÃO, PRINCIPALMENTE SE ESTE FOR DE UM POLICIAL MILITAR, CIVÍL OU DE UM GUARDA MUNICIPAL E PORQUE NÃO O MEU O TEU VIG-BOM.
AFINAL SOMENTE OS VIGILANTES QUE TEM CONCIÊNCIA DA PROFISSÃO QUE EXERCE SABÉM DA IMPORTÂNCIA DA APROVAÇÃO DESTA LEI DA QUAL TAMBÉM ESTOU INTEIRAMENTE A FAVOR DESDE-QUE AS CABIVEIS AVALIAÇÕES SEJAM APLICADAS. POIS, NÃO SE PODE LIBERAR JAMAIS UM PORTE DE ARMA A UM VIGILANTE SEM QUE O MESMO TENHA UM DETERMINADO TEMPO NA AREA E NEM TÃO POUCO PARA AQUELES QUE NÃO FEZEM A MINIMA IDEIA EM QUE PROFISSÃO ESTÃO ATUANDO. INFELIZMENTE HÁ TIPOS SIMILARES EM NOSSO MEIO.
abril 26th, 2009 at 17:51
ola pessoal quero mandar um recado para todos os vigilantes temos que nos unir e cobrar do sindicato e dos politicos o porte de arma fora do trabalho alem de não termos o porte fora do trabalho somos desrespeitado pela policia ao sermos abordados ai eu pergunto pra que que serve a carteira nacional de vigilante se nem a policia militar respeita
abril 27th, 2009 at 9:33
sou a favor sim pro porte legal para o vigilante
abril 27th, 2009 at 12:49
NOTO POR ESTE, QUE OS VIG-BONS ESTÃO RENVIDICANDO O DIREITO QUE A MUITO TEMPO NOS AXISTE.
TAL APROVAÇÃO E SEM UM PINGO DE DUVIDA NECESSARIA.
ASSIM COMO SERIA TAMBÉM DE GRANDE AVALIA UM POUCO MAIS DO DESEMPENHO EM RESPEITO A FISCALISAÇÃO FEDERAL NOS POSTOS DE TRABALHOS, POIS, MUITOS PICARETAS VEM ATUANDO DE FORMA INRREGULAR NESTA AREA, OCUPANDO SIM O ESPAÇO DOS VERDADEIROS PROFISSIONAIS.
DEIXO AQUI UM RECADINHO:
SALVE, SALVE OS SINDICATOS, PRINCIPALMENTE OS QUAIS DEFENDEM OS INTERESES DE SEUS FIEIS ASSOCIADOS COM AFINCO…
OS QUAIS NÃO TEM O RABO PRESO COM OS DESCASO PROPORCIONADOS PELOS MAUS PATRÕES.
abril 27th, 2009 at 21:08
E mais doque justo, pois lidamos com o criminoso no local de servico e vamos embora todos os dias no mesmo horario e nao temos nenhuma seguranca fora do servico e nao temos nenhum apoio da empresa de seguranca ficamos a nossa propria sorte, mesmo que seja um porte para o trajeto ate o servico ja ajudaria.
abril 29th, 2009 at 18:04
boa ideia, para essa boa gente profissionais
abril 29th, 2009 at 19:16
sou vt do es da cidade são mateus,so espero que não demorre,e sera muito bom a liberação do porte de arma
abril 30th, 2009 at 15:29
acho essa ideia ecelente.nós vigilantes voltamos pra casa sem proteção nen uma.
maio 1st, 2009 at 19:03
nao quero porte de arma, quero um salario melhor
maio 2nd, 2009 at 11:29
Concerteza.. ja teria que ter sido aprovada ..e o salario melhor tambem vigilante tem muita responsabilidade pra pouco salario…
maio 2nd, 2009 at 12:11
apoio plenamente esta idéia e não vejo porque não liberar pois somos formados e nos fazemos reciclagem do curso de dois em dois anos e agora com a nova portaria da policia federal teremos que reciclar o curso de ano em ano então somos preparado para andar armados, apesar que cada um é responsável pelos seus atos e ninguem pode fugir disso.
maio 10th, 2009 at 9:40
muitos vts gostariam de andar armados mas o que está faltando é essa oportunidade obs: agora quem não quiser andar armado não andem ex: voce conhece algun proficional de segurança que qando for prestar serviço de segurança ex:vts que no momemto de uma ocorrençia ele ter que mostrar o uniforme-crácha-carteira de trabalho para un ladrão ou un elemento que venha tentar tirar a vida do vt na ná intenção de levar a arma ou de roubar-furtar-matar funcionarios no local de trabalho ou até mesmo dentro de sua própia casa ( se voce não tiver uma arma para impor respeito e moral como segurança ( sai dese barco emorre sozinho) (proficional da área de vigilançia)
maio 10th, 2009 at 9:45
muitos vts gostariam de andar armados mas o que está faltando é essa oportunidade obs: agora quem não quiser andar armado não andem ex: você conhece algum profissional de segurança que quando for prestar serviço de segurança ex:vts que no momemto de uma ocorrência ele ter que mostrar o uniforme-crácha-carteira de trabalho para un ladrão ou un elemento que venha tentar tirar a vida do vt na intenção de levar a arma ou de roubar-furtar-matar funcionários no local de trabalho ou até mesmo dentro de sua própria casa ( se você não tiver uma arma para impor respeito e moral como segurança ( sai desse barco e morre sozinho) (profissional da área de vigilância)
maio 18th, 2009 at 15:24
sera que as empresas recorreram? quem sabe de aluma noticia?
quem souber favor comentar neste sit.ok obrigado.
eu estou achando muito bom este sit.
maio 18th, 2009 at 16:17
sim se nos temos preparo para trabalhar armado porque nao fora do srvços garanto que tem vig mais trenado que um pm eles todos portam armas fora do serviço e ainda mais tomam as vagas de quem precisa
maio 18th, 2009 at 19:37
Ola, Pessoal. agradeço pela oportunidade de poder comentar. Eu acho importante esse projeto, e acho sim. que o proficional vigilante deve realmente usar arma no seu deslocamento para casa. eu trabalho como vig de escolta de cargas. trabalho escoltando cigarros na maior capital do brasil,Sao Paulo. seria uma protessao a mais , nóis sabemos que as autoridades policiais nao podem estar em todos os lugares. obrigado pela oportunidade
maio 18th, 2009 at 19:41
ja passou da hora , ainda bem que um senador pensou na nossa classe , até quando irá morrer colegas , temos uma instruçao tao boa quanto um policial , enquanto um policial se prevalece da autoridade , por que não o vigilante portar a arma para a sua defesa , acredito que por sabermos que não somos uma autoridade pública , teremos mais prudencia em portar uma arma , tendo em vista que os rigores da lei serao mais severas .
maio 19th, 2009 at 20:20
Sou a favor, mas, deveria existir uma fiscalização rigorosa tanto nas empresas, como nos que possuirão o porte e, lógico, muito treino!
protar uma arma de fogo é diferente de usar uma!!!
maio 20th, 2009 at 7:05
Eu trabalha em 2 empresas as duas trab. armado, quando estoou no posto de trab. estou seguro e quando retorno a minha casa, levo insegurança, pois a ferramenta de trab. que permite me resgarda do bandido fora do posto não esta comigo, caso eu for rendido, e ter que levar o mala para dentro do banco que faço.
maio 22nd, 2009 at 0:57
Eu Até seria a favor do vigilante portar arma fora da função,mais teria que ter um preparo antes,da mesma forma que tem policial abusando do poder,com certeza haverá vigilante despreparado fazendo a mesma coisa,lembrando que,lidamos com bandidos igual a policia e com pessoas do bem.
Obs:Qual policial ou vigilante depois de uma ocorrência vai pra casa tranquilo?
maio 26th, 2009 at 17:58
COM SERTEZA ESSE ASUNTO JÁ OUVIA DESDE DO MEU PRIMEIRO CURSO QUE EU ESCULTO DE QUE OS VIGILANTES IRIAM TER DIREITO DE PORTAR ARMA FORA DO
TRABALHO,TODOS OS DIAS O VIGILANTE PAI DE FAMILIA SAI DE CASA PARA O TRABALHO SEM SABER SE VAI VOLTAR
PORCALSA DESSA ONDA DE VIOLÊNCIA QUE ASOMBRA O BRASIL,OS BANDIDOS ANDAM MAIS ARMADO DO QUE A POLICIA,A LEI DIS NO SINARM QUE O CIDADÃO CIVIL PODE REGISTRAR ATÉ 6 ARMAS 2 DE ALMAS LISA E 4 DE ALMA RAIADAS, PARA PORTAR EM SUA RESIDÊCIA
PORQUE O VIGILANTE NÃO PODE TER UM PORTE FEDERAL
DE UMA SÓ ARMA PARA SE PROTEGER DOS BANDIDOS NAS RUAS QUANDO SAI DO TRABALHO.
maio 28th, 2009 at 9:38
o maior patrimonio que tenho e minha vida se eu perde ela como vou cuida do patrimonio de quem mi confia por isto se eu nao sobreviver fora do trabalho como vou cuida do patrimonio aleio portanto sou a favor do vigilante usar arma fora do trabalho para se proteger mas usar com responsabilidade para nao ser punido dentro dalei
maio 28th, 2009 at 20:54
podiamosa andar armado so a policia quer poder er
maio 31st, 2009 at 9:42
colegas de profissao,sou totalmente a favor de nossa classe ter porte de arma e andar armado fora do horario de serviço,temos nossos familiares para tambem dar-mos segurança.a vida e o maior valor q temos .um abraço aos colegas.
maio 31st, 2009 at 20:02
É necessário sim!!! o porte para o vigilante é fundamental eu mesmo sou um exemplo,ja fiz mais de 15 prisões em exércicio da profissão e não tenho proteção quando retorno ao meu lar,precisamos do porte de arma federal para podermos garantir o direito de proteção a nossas vidas e a de terceiros, mas para isso acho necessário que o vigilante deva ter o segundo grau completo,registro em ctps no cargo de vigilante e com carteira nacional de vigilante expedida pela policia federal na validade e com isso tudo deve realizar testes para a aquisição do mesmo . deve ser fiscalizado e realizado na própria policia federal para controle e liberação do mesmo.
junho 3rd, 2009 at 19:08
Atuo na área a oito anos, e concordo com o porte de armas para vigilantes Patrimoniais, somente para porte de armas em determinada área como por exemplo no trajeto da casa para o trabalho, porque principalmente quando abrimos a agencia bancária junto com o Gte da agencia estamos desprotegidos, sendo mais um alvo indefeso.
junho 16th, 2009 at 20:06
VIGILANTE ARMADO FORA DO HORARIO DE SERVIÇÕ NÃO ERA PRA SER APROVADO HOJE, ERA PRA ONTEM,PORQUE QUEM SAI DO SERVIÇO E VAI PRA CASA NO MEIO DA BANDIDAGEN É AGENTE NÃO QUEM QUER PROIBIR ESSA LEI, ACHO QUE TEMOS Q TER PELOMENOS UM POUCO DE SEGURANÇA E RESPEITO POQUE NA HORA DE FAZER SEGURANÇA, NÓS NÃO ESCOLHEMOS NEM RICOS E NEM POBRES,E LEMBRE-SE UMA HORA VOCE PODE PRECISAR DA AJUDA DE UM PROFICIONAL DA ÁREA.
junho 27th, 2009 at 21:59
OLA SÓ NÃO ACHO CERTO COMO É UM ABSURDO OS VIGILANTES AINDA NÃO TEREM O PORTE DE ARMA FICANDO ASSIM A MERCÊ DOS BANDIDOS. NO CURSO DE VIGILANTE VOCÊ RECEBE UM TREINAMENTO QUE LHE POSSIBILITA USAR ARMA, ESTE CURSO É HOMOLOGADO PELA POLICIA FEDERAL PORTANTO É REGISTRADO POR LEI SE UM VIGILANTE NÃO TEM TREINAMENTO SUFICIENTE PARA O PORTE PERMANENTE DE ARMA A POLICIA TAMBÉM NÃO TEM COMO MESTRA NO JORNAL DO VIGILANTE DE RS NO SIT http://www.sindivigilantesdosul.org.br/JORNAL%20ABRIL%20PARA%20O%20SITE%20PG%203.gif
VIGILANTE ARMADO É MAIS SEGURANÇA PRO POVO JÁ QUE A POLICIA É INSUFICIENTE
julho 2nd, 2009 at 0:46
eu sou totalmente contra, tem vigilante que ñ sabe nem escrever e que usar uma arma de fogo,
essa profissão tem que ser obrigado a ter o ensino médio concluido…procurem melhorar antes de reivindicarem alguma coisa, dessa maneira ñ conseguiremos nada…
julho 2nd, 2009 at 13:57
ME DIZ AI,ELE VAI USA UMA ARMA DE FOGO OU UMA CANETA!TEM PM Q TAMBÉM NÃO SABE E USA UMA ARMA.
julho 6th, 2009 at 7:01
Na minha opinião ja era hora do vigilante ser comtemplado, com essa honra, mais deve ser somente para os vigilantes de escolta e carro forte e vspp e logico, que sempre estão em ativide. E algumas exceção para os vigilantes que trabalham em banco e alguns que trabalham em posto de pericolozidade.
julho 6th, 2009 at 8:31
na minha opinião, sem exceçoes o vigilante por sua vez tem todo o direito constitucional e administrativamente e legal o porte de arma em serviço pois EU sugiro que o profissional pode tanbem portar fora de serviço cabe as forças armadas ter o controle dessas armas por ex: a arma que o vigilante esta portando no posto em vez dele passar o armamento para o proximo turno o mesmo vai levar a armamento com ele ou seja o proximo turno ja tem que render o posto com sua arma que pode ser da propria empesa ex: se no posto existe dois vigilantes e uma arma ja nao vai ter mas uma arma mais sim duas para cada um ambos os dois nao vai ter mais problemas cada um vai cuidar do seu armamento
julho 6th, 2009 at 11:21
É seria uma boa o porte de arma pra segurança do vig. apoís a sua rendição a tragetória do posto a sua residência.mais a responsabilidade não é pra todos, a arma seria somente pra tragetória o que a justiça poderá alegar.fora desse mesmo o vig.terá punição da justiça
Glauber gilberto aleixo monteiro
vig.belém-pá
julho 6th, 2009 at 15:24
um policial federal foi detido ontem, por mostrar uma arma de fogo em publico ameaçando o povo. e estava embreagado,me diz ai é o vigilante que não pode ter porte de ARMA,ou será os policiais que alegam ter muito preparo,ultimamente só estou vendo nos noticiarios é que muitos policiais estão sendo detidos por falta de equilibrio,falta de preparo,falta de controle emocional.além disso muitos deles não tem nem o primeiro ano do encino médio.
julho 7th, 2009 at 12:45
Boa tarde amigos e colegas de trabalho ! Eu sou mais um dos VIGILANTES que e a favor do porte de arma fora do serviço, pq nos estamos ixposto a nossa vida e dos familiares tbm ! para esse bandidos que estão soutos na rua . Por eu ja te sido (SOLDADO) das Forças Armadas brasileiras. Que eu sei como e perigoso usa farda e sai do trabalho sem uma para sua propria proteção ! por isso nos tenho que ser uni com os outros vigilantes e a policia federal para q
julho 7th, 2009 at 12:50
Boa tarde amigos e colegas de trabalho ! Eu sou mais um dos VIGILANTES que e a favor do porte de arma fora do serviço, pq nos estamos ixposto a nossa vida e dos familiares tbm ! para esse bandidos que estão soutos na rua . Por eu ja te sido (SOLDADO) das Forças Armadas brasileiras. Que eu sei como e perigoso usa farda e sai do trabalho sem uma para sua propria proteção ! por isso nos tenho que ser uni com os outros vigilantes e a policia federal para isso da certo.
Que todos os VIGILANTES seja ABENÇOADOS POR DEUS.
julho 7th, 2009 at 18:40
só sei que até hoje policiais fazem merda por que vigilantes e outros serão diferentes (de vez enquanto em alguns postos de serviço vts são humilhados e até mesmo ameaçados por miliantes e quando precisamos solicitar uma rp para dar apoio quando dar tempo né
julho 7th, 2009 at 18:41
só sei que até hoje policiais fazem merda por que vigilantes e outros serão diferentes (de vez enquanto em alguns postos de serviço vts são humilhados e até mesmo ameaçados por miliantes e quando precisamos solicitar uma rp para dar apoio quando dar tempo né :139: :139: :139:
julho 10th, 2009 at 9:53
sou a favor, mas acho q isso ainda vai dar o q falar!acho dificil essa aprovaçao acontecer.existem muitos vigilantes despreparados psicologicamente para portar arma de fogo fora do horario d serviço.sou a favor desde que os cursos de formaçao de vigilantes seja mais rigoroso ainda para capacitar melhor os vigs e a reciclagem ao inves de 3 dias para 16 dias e formaçao para30 dias e diminuir o periodo de 2 anos a reciclagem pera 1 ano e dar um numero maior de municao para treinar melhor os vigilantes. mas sonhar nao custa nada… :qe: :10648:
julho 11th, 2009 at 6:59
:25.png:
julho 11th, 2009 at 7:00
Concordo ……….. :25.png:
julho 11th, 2009 at 19:14
as policias tb tiveram ocorrencia desta natureza assim acontecerá com os vts até se adaptarem ao porte de arma quem não quiser não ande armado só acho vergonha o vt ter que correr ou morrer nas mãos do miliante isso ssim é uma falta de atenção aos proficionais de segurança que precisam de se defender quando ele sair do seu posto de serviço ( na mão só com a marmita quem léva né )
julho 12th, 2009 at 11:46
ja passo da hora do politicos aprovar esta lei
julho 14th, 2009 at 17:40
Demorol p/liberar a unica deferença dos policais dos vigilante e que ele atuão nas ruas,e nos so no posto
julho 14th, 2009 at 20:53
sou vigilante bancario e acho uma boa,mais temos que nos melhor qualificar,e nao dar porte para vt assim que entrar.o vt tenha que mais de um ano de experiencia na area, e a empresa ve se ele e capacitado ou nao para conseguir o porte.AUNIAO FAZ A FORÇA. valeu colegas
julho 15th, 2009 at 17:47
O “SUPERVISOR”Vinicíus;comentou que ha muitos vigilantes despreparados,mas esqueceu de comentar que ha muitos supervisores despreparados iguais a ele.O meliante pode portar arma de fogo em qualquer lugar,mas os trabalhadores não podem ???É muita iguinorancia desse “supervisorzinho de quinta categoria”.
julho 17th, 2009 at 16:10
junior comentou,para a polici sera uma boa, pois isso com serteza sera menos trabalho para eles, e o porte de arma demorou para ser aprovado para nos vigilantes,pelomenos podemos fer que entre um milhão na politica um esta olhando o nosso trabalho.
:yes111:
julho 23rd, 2009 at 14:38
temos que ter porte de arma fora do serviço sim,deveria ser uma açao obrigatoria,pois os mesmo risco que um policial possue ,nos tanbem possuimos
julho 27th, 2009 at 17:08
Até que emfim alguém viu o lado obscuro dos vigilantes da segurança privada,se todos guardas municipais e guardas prisionais podem ter esse direito por que o profissional da segurança privada não pode ter, apesar dos objetivos serem os mesmos combater o crime organizado,fica até sem nexo o segurança faz seu papel nos seus postos de trabalho na escolta armada, no transporte de valores,patrimonio,e vspp,e no caminho da sua casa, se torna um alvo facil, por que para os bandidos, usou farda, tem que morrer na opinião deles,pode ser policia,vigilantes,representou segurança deixam eles irritados porque eles sabem que nos nossos posto de trabalho vamos impedir e inibir as ações criminosas tentadas por eles.tomaram que sejamos vencendores nessa tramitação dessa lei.
julho 31st, 2009 at 19:43
bom pessoal, é claro que sou a favor do porte de armas para os proficionais de segurança privada, é claro que tem que fiscalizar mais, pois ainda existem proficionais incompetentes, e a gente sabe que nem todos os proficionais realmente sao de segurança e sim ladrões que fasem o curso para entender a nossa forma de trabalho. estou na area a cerca de 10 anos,trabalho com escolta de cargas em todo território nacional, e ja vi caso de vigilantes que vendem até o proprio colega
muinto obrigado pela oportunidade e boa sorte a todos
julho 31st, 2009 at 19:45
:icon_boxe:
agosto 7th, 2009 at 18:04
Bom,estou aqui para discutir um assunto muito difícil para todos os vigilantes em ação.
estou entrendo no meio agora,mais no meu entender nosso trabalho é o mesmo de que qualquer um militar,civil,forças aramdas entendeu arriscamos nossas vidas igual a eles então necessitamos de um porte de arma legal.Para podermos nos deslocar com segurança para nossas casas,e proteger nossa família que pra mim é muito importante !!!
estou aqui também para deixar um recado para os politicos de plantão que opoie esse meio,que protege o patrimonio aonde eles mesmo transitam e trabalham.Não esqueçam disso !!!
grato
Anderson Da Silva
agosto 15th, 2009 at 9:47
Olá companheiros; sou a favor desta lei, porém; com ressalvas:maior controle do Estado sobre as armas, maior tempo de treinamento para os atuais vts e os próximos,exames psicológicos mais profunddos, pesquisa da vida social dos vts, salário melhor,plano de carreira, plano de saúde e odontológico com extensão aos familiares,maior tempo de reciclagem, treinamento periódicos de tiro e armamento, etc. Póis sabemos que em toda area de trabalho; há profissionais e profissionais e nem todos são honestos, fiés, honrados e dignos de pertencerem ao nosso meio. grato pela atenção. :icon_boxe:
agosto 26th, 2009 at 23:57
todo sidão sivil tem direito sim basta ter dinheiro eo mmotivo da nececidade da arma. qsl
agosto 31st, 2009 at 17:58
:10648: sou a favor pois trabalho em uma das cidades mais perigosas do pais. e hoje em dia se ve varios policiais com pouco preparos e muita impolgaçao. os vigilantes precisao se defender melhor dos bandidos. eles sabendo que o cidadao esta armado fica mais deficio aqui vai meu apoio
setembro 1st, 2009 at 17:23
Claro que SIM. Arma de bandido já está mais que comprovado que vem de fora do país.
Eu concordo que profissionais de segurança devem sim possuir porte de arma de fogo pois podem ser vítima de represárias em função de sua ocupação.
setembro 3rd, 2009 at 8:34
porte é muito bom pra nós porte tem quer ter para proficional da área segurança privada :=F:
setembro 4th, 2009 at 21:12
Esta idéia de porte fora do trabalho é algo para, ser melhor apreciado, tem que observar os pós e os contras porque há mais contra do que afavor,tem companheiros que mal sabe a diferença entre,uma bala e uma munição,acho que deve ser melhor estudada esta idéia não é! :10648:
setembro 8th, 2009 at 20:16
amigo thiago vc disse q qualquer um faria só pra obter o porte, não se esqueça q nao é qualquer um q pode fazer o curso!! sou a favor do porte fora do trabalho pois somos alvos permanente!! Andrey
setembro 9th, 2009 at 21:08
sou vgt a cinco anos em banco ja vivi situação de assalto impedi o assalto e fiquei marcado pelos marginais que sumirão sem deixar rastro não é nada bom muitas vezes tenho que ir no banco de madrugada para verificar acinamentos de alarme de mãos abanando verifico todas as portas e janelas ter o porte de arma nesse caso certamente me daria mais segurança pois desde que saio de casa estou correndo risco!no trabalho muitas vezes somos observados por meliantes que tentão de alguma forma burlar a segurança parra realizar o assalto ali estamos portando uma arma mas fora saimos de mãos abanando uma simples faca pode nos tirar a vida a nossa ou de nossa familia! :10648:
setembro 9th, 2009 at 21:15
ATENÇÃO ATENÇÃO vamos nos unir tem uma votação sobre o adicional de 30% p/ os vgt vamos votar por favor o site é www2.camara.gov.br/filipepereira vamos votar senhores !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:emot35:
setembro 9th, 2009 at 21:29
ATENÇÃO ATENÇÃO pesquisa sobre os 30% de adicional para os vgts votem é muito importante site é www2.camara.gov.br/filipepereira :icon_thankyou:
setembro 10th, 2009 at 9:41
ENTRE ESTES COMENTÁRIOS ACIMA,VEJO MUITOS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA SE DESVALORIZANDO A SI MESMO,DIZENDO QUE O CURSO DE FORMAÇÃO TERIA QUE TER MAIS DURAÇÃO, E A RECICLAGEM DEVERIA SER DE MAIS TEMPO,ISTO NÃO VAI ADIANTAR NADA,POR EXEMPLOS NÓS TEMOS OS POLICIAIS MILITARES, E CIVIS QUE PASSAM POR UMA ACADEMIA,COM TREINAMENTOS MAIS LONGOS DO QUE O DE VTS,PORÉM,COMETI VÁRIOS ERROS,PERFEIÇÃO NÃO EXISTE EM PROFISSÕES NENHUMA, SEMPRE POR MAIS QUE TENTA COLOCAR EM PRÁTICA O QUE APRENDEU,SEMPRE TERÁ ALGUMAS FALHAS,PROCURAMOS CLARO NOS CORRIGIR, E FAZER DE MELHOR,NO SERVIÇO DE SEGURANÇA,AI EU PERGUNTO E OS POLICIAIS,FAZEM RECICLAGENS COMO OS VTS,PODEMOS VER TANTOS DELES FORA DE FORMA,SE PRECISAR DE CORRER ATRÁS DE BANDIDOS A PÉ, TEM ALGUNS, QUE NÃO CONSEGUIRÁ,E OUTROS PORQUE ACHAM POR SER AUTORIDADES, ENTRA ARMADOS EM QUALQUER LUGAR QUE FOR,E MUITAS DA VEZES ESQUECEM QUE EXISTEM DIREITOS E DEVERES DOS CIDADÃOS,NÃO TENHO MUITO QUE FALAR É SÓ VER OS NOTICIÁRIOS,TUDO BEM EU CONCORDO OS MAUS PROFISSINAIS VTS, TEM QUE SER CASSADOS OS SEUS DIREITOS DE EXERCER A SUA PROFISSÃO,E SE A LEI FOR APROVADO DOS VTS ANDAR ARMADOS,É MUITO FÁCIL SE HOUVER VTS, COMETENDO INFRAÇÕES COM ARMAS, É SÓ DAR AS PUNIÇÕES, E CANCELAR O DIREITO DE ATUAR NA PROFISSÃO DE SEGURANÇA,A GORA O QUE EU ACHO QUE AS EMPRESAS DEVERIA SEMPRE FAZER UMA AVALIAÇÃO ENTRE OS VTS,E OS TIVER MUITAS ALTERAÇÕES GRAVES, SER DESLIGADOS DA EMPRESA, PORQUE O BOM VTS, TEM QUE SER O CARTÃO POSTAL DA EMPRESA TANTO NO SERVIÇO,E MESMO NO HORÁRIOS DE FOLGAS, NADA DE FREGUENTAR BUTEQUINHOS, E TER BOA CONDUTA,VTS QUE É DOMINADO POR ALCOOLISMOS NÃO SERVE PARA PARA CONDUZIR ARMAS NEM EM SERVIÇOS E NEM FORA DE SERVIÇOS.
setembro 11th, 2009 at 4:34
Eu concordo com o comentario acima citado pelo companheiro Jose Adelson,porem armas de fogo sempre foi uma questão de comentarios na nóssa area de trabalho.
Tem gente que sai da academia pensando que é o
Rambo!cuidado!não é assim quem é da antiga sabe do que eu to falando, é preciso filtrar mais!
Tem muito malandro que apronta a vida entera na menor idade, sai limpinho e depois faz o curso e blz ta dentro, esse tipo de coisa não da p/continua, entre outras muito tem que muda.
Porem nada que empessa a aprovação imediata, a questão é quais vigilantes terão direito ao porte?
Na minha opinião tem que ser aqueles que provarem por meio de testes.que é capaz de usar uma arma.
Ter atirado uma vez não quer dizer que vc é o cara.
Segurança é prevenção e não reação.Porem quando a prevenção é bem feita,o vigilante não é pego de surpresa por ninguem ai sim vc tem uma reação segura para reagir!(Depois de rendido regir é burrice)a historia mostra isso .
Dessa forma seria sim nesceçario a arma de fogo.
Sei que muita gente vai fica doido quando ler o que eu escrevi porem essas pessoas são aquelas que não ce enquadraria no perfil citado acima!
Ai companheros ja teriamos dado um grande passo na questão de fltrar mais os vigilantes tem muito cuchilante no nosso meio. TKS PELO QTC ESTAMOS EM QRV P/ QUALQUER QSO QSL.
setembro 11th, 2009 at 5:03
E taben não adianta mete o pau na policia que não vai mudar em nada. o problema do vigilante ta nele mesmo.
È só olhar para o lado e raciocina: porque o vig é assaltado no banco?
R:porque ele tava boiando quando o nóia tava escolhendo um banco mais facil de assalta.
Porque a policia e a sociedade mete a boca no vigilante?
R:porque tem um monte de porquera ai espalhado que só faz cagada .
Quando isso vai mudar?
R:quando as empresas comecarem a contratar: vigilante serio que é profissional e não aqueles que fizeram o curso poque alguem falou p/ele que era legau ,que ele ia trabalha de oitão na cinta e ia trabalha no ar condicionado etal .
Pô eu to falando o que eu ja ouvi de muito vigilante,não é brincadera o tanto de doido que tem nesse meio.
O que não falta é historia de vigilante que fez cagada pora ai, em otros paises não é tão facil ser um vigilante, isso tem que muda p/ a nossa categoria passa a ser respeitada pela sociedade e
tambem as policias .DOA AQUEM DOER A VERDADE FOI DITA.
setembro 15th, 2009 at 14:41
porte de arma p/ vgt é um negocio muito complicado pois tem muito vigilante querendo ser policía’ p/ isto acontecer deveria se ter um curso de especialização muito rigoroso pois muitos iriam se aproveitar da profissão para exercer a criminalidade.
setembro 15th, 2009 at 15:14
na ninha opinião, so poderia porta arma o vigilante que realmete estive capacitado, e treinado, e que passe pelo argão copetente para libera o vg a porta a arma fora do horario de trabalho. lei complicada!!!!!!
setembro 19th, 2009 at 9:16
Bom vejo que muitos dos vigilantes praticantes desta profissão,não sabem o valor que tem.com salários defazados pouco tem feito para que esta situação mude,devemos lutar por melhorias salárias e condições de trabalho.É muito ruin passar 25 noites acordado protegendo um patrimônio,mas não ter como proteger sua familia,com uma remuneração que não chega á mil reais.vejo á história de vida de muitos vigilantes que mal ganha para alimentar sua familia,mas temos uma forma de mudar,precisamos de um representante no governo que lute pelos nosso direitos,alguem que tenha sofrido na pele o que estamos vivemdo.
setembro 23rd, 2009 at 9:12
quantos metros o vigilante pode sair de seu posto armado?????
é urgente
:139: :yes111:
setembro 24th, 2009 at 21:17
:10648: Olá pessoal sou a favor do Porte de Armas fora de Serviço sim,mas devo concordar com alguns colegas anteriores deverá ser ministrado testes verdadeiros e precisos para que o porte se for aprovado ,seja realmente dado primeiro aquem realmente for aprovados nos tais teste e segundo sendo renovado ano apos ano,pois assim ficaria o porte diretamente ligado ao vinculo empregatício evitando que vigilantes não ligados a empresas possuam porte e que vigilantes mau intencionados o tenham…Aquele abraço e até breve!!!
setembro 25th, 2009 at 0:25
nao sou vigilante mais um dia ei serei,eu acho que devem liberar porque hoje em dia pessoas morrem por caisa de um cigarro imagina so os vigilantes que passam horas ali sempre alerta,entao eu sou afavor do porte de arma dos vigilantes.
setembro 25th, 2009 at 12:42
sim parabens deputado sou policial e sou a favor do porte de armas para vigilantes eles erriscam suas vidas tanto qunto nos trabalham de coletes trabalham armados de algemas por que nao ter seu porte de arma sou a favor vigilantes vcs tem que lutar pelos seus direitos
setembro 25th, 2009 at 12:44
vamos lutar por mais essa vitoria
setembro 25th, 2009 at 12:47
deputado o que depender de nos vigilantes estamos ai nessa luta com vc quando vamos poder ter nosso porte de arma vigilantes vamos lutar cada dia mais para vencer esta batalha
setembro 26th, 2009 at 3:31
sou vigilante e sou afavor do porte de arma fora do expediente..
setembro 27th, 2009 at 12:42
PRA QUE PORTE DE ARMA FORA DE SERVIÇO??
ESQUECERAM QUE SUA ARMA VAI TRAZER O BANDIDO ATÉ VC?
outubro 1st, 2009 at 10:19
EU ACHO Q TEM QUE LIBERAR SIM, POR Q O VIGILANTE SO TEM O PORTE DE ARMA SO EM SERVIÇO NAO ADIANTA QUANDO O VGT SAIR DO SEU TURNO ELE NAO TEM A ARMA QUE TANTO GARNTE SUA VIDA E ELA Q INIBE A AÇAO DOS MARGINAIS E BANDIDOS, E MUITO BOA ESSA LIBERAÇAO DO PORTE DE ARMA FORA DO SEU SERVIÇO.
outubro 1st, 2009 at 22:28
caros colegas,o porte de armas para nós é sim de grande importancia,já que ha maior parte de nós vigilantes ja trabalhamos armados ,para praticar saber ate onde vai sua capacidade de presissão com arma,não é so fazendo reciclagema cada 2 anos que vc sacar sua arma de trabalho e fazer um disparo prisciso sem oferecer risco a outros.sem contar a NOSSA prapria segurança,PORTE JÁ
outubro 12th, 2009 at 6:25
EU ACHO QUE EM VEZ DE TERMOS PORTE DE ARMA DEVERIAMOS SER MAIS RECONHECIDOS POIS NOSSO SALARIO ESTA DEFASADO,POREM COM PORTE DE ARMA O VIGILANTE SERIA MAIS VISADO NAS RUAS. :icon_nop:
outubro 15th, 2009 at 12:43
Eu concordo plenamente. Pois a profissão de vigilante é muito perigosa! Vai que algum bandido tente se vingar depois que ele sair do trabalho! Como ele vai se defender sem armas? :icon_boxe: Nem todos sabem lutar bem! (Eu acho, né?!) :icon_palmas: Então parabéns á todos os vigilantes!!!!! E é isso aí!! :yes111:
outubro 16th, 2009 at 17:56
Essa proposta foi feita quando?
eu queria muito q fosse aprovado, mais pra falar a verdade eu acho q nao vai dar em nada, os deputados nao sao doidos tem muito vigilante muchiba.
outubro 27th, 2009 at 19:58
GRAÇAS A DEUS …….OBRIGADO SENHOR ……
SE FOR VERDADE É JÁ ERA TEMPO DE ISTO ACONTECER ..
ESTA POSTADO EM UM SITE NA INTERNET …
Comissão autoriza vigilante a comprar arma para uso particular
Câmara dos Deputados – 25/8/2009
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou, no último dia 19, o Projeto de Lei 4340/08, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que isenta os vigilantes que comprarem arma para uso particular do pagamento da taxa de porte.
Atualmente, de acordo com o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), as armas não podem ser compradas pelos vigilantes para esse uso. O estatuto estabelece que as armas utilizadas por esses profissionais são de propriedade, responsabilidade e guarda das empresas onde trabalham.
A isenção prevista no projeto vale para os vigilantes das empresas de segurança privada e de transporte de valores que comprovarem que já utilizam arma de fogo em serviço.
Capacitação e insegurança
O relator da matéria na comissão, deputado Guilherme Campos (DEM-SP), recomendou a aprovação. Para ele, não faz sentido liberar o porte de arma fora do horário de serviço para os guardas municipais e não permitir que os vigilantes privados fiquem isentos da taxa de porte de arma de fogo de uso particular. “Eles são capacitados para o manuseio das armas, mas voltam para casa desamparados pela legislação em vigor”, ressaltou o deputado.
O estatuto, em sua redação atual, isenta do pagamento da taxa os integrantes das Forças Armadas, das polícias e dos corpos de bombeiros militares, entre outras categorias.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:
PL 4340/2008
Reportagem – Oscar Telles/SR
Agência Câmara
outubro 28th, 2009 at 12:48
pessaol… pela mãe da guarda! Corrija antes de enviar..tem erros d +!
outubro 28th, 2009 at 14:47
Pessoal a minha opinião é que não só os vigilantes, mas todas as pessoas idôneas desse país deveriam ter acesso ao porte de armas. Lógico que obedecendo um criterioso processo seletivo, com muitos testes e provas tanto físicas quanto psicológicas, para avaliar a real capacidade do indivíduo.
Acho também que a escolaridade exigida para a formação de vigilantes deveria ser de ensino médio. E as provas feitas nas academias/escolas de formação deveriam ser feitas pela DELESP, ai sim nossa profissão seria mais respeitada.
É de saber público que ninguém é reprovado nos cursos, é por isso que vemos tanta besteira, nas ruas.
Um abraço a todos os profissionais da área (eu disse profissionais).
novembro 6th, 2009 at 3:15
ESTE DEPUTADO DEVERIA PREOCUPAR-SE EM CRIAR PROJETOS PARA APOSENTADORIA ESPECIAL DO VIGILANTE DIRETO COM 25 ANOS DE TRABALHO SEM NECESSITAR TER QUE IR A JUSTIÇA.CRIAR PROPOSTAS DE MELHORIAS DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, MELHORIAS DE SALÁRIO EM VEZ DE BOTAR IDÉIAS PEQUENAS NA CABEÇA DOS VIGILANTES, PENSEM UM POUCO, SE O VIGILANTE FIZER USO DA ARMA EM TRABALHO JÁ ESTÁ FERRADO, IMAGINA FORA DO TRABALHO.
novembro 11th, 2009 at 13:54
concordo com o porte de arma para o vigilante fora de servico se somos aptos em servico para usar uma arma porque não fora do servico porte de arma para os vigilantes ja
novembro 21st, 2009 at 16:55
ja fui asaltado tres vezes quando larguei do trabalho fui umilhado e ainda tirarao mia farda da bousa e pisarao e iao me mata.d.vigilante e auvo facio cei sua arma para se defende.
novembro 21st, 2009 at 16:57
:emot35: sidicato de pernanbuco.nuca muda e senpre a mesma mafia
novembro 21st, 2009 at 17:02
parabens pelo saite queria que pernanbuco tivese um saite asin :dribble:
novembro 23rd, 2009 at 10:20
Obrigado amigo, o site é de todo Brasil…
novembro 23rd, 2009 at 11:11
Eu é que agradeço, fique com Deus!!!!!!!!
novembro 29th, 2009 at 19:30
CONCORDO QUE VGTS TEM DE TER PORTE DE ARMA FORA DO SERVIÇO ,MAS TEM DE TER UM CURSO A PARTE PARA O VIG PORTAR ARMA FORA DO SERVIÇO PQ AQUI NO RIO TA BRAVO OS VIGS TEM MORRIDO INDO PARA CASA EU QUE FUI VIG DE BANCO RECEBI VARIAS AMEAÇAS DE MORTE ISSO OBRIGA ALGUNS COMPANHEIROS ANDAREM ARMADOS NA CLANDESTINIDADE O VIG Ñ VAI DAR TIRO EM NINGUEM ASSIM COMO ALGUNS COMPANHEIROS PENSAM PQ QUEM ATIRAR EM ALGUEM SEM SER EM LEGITIMA DEFESA VAI PAGAR POR ISSO ECONCORDO QUE SE A POLICIA PEGAR UM VIG ARMADO EM UM BAR BEBENDO AUTOMATICAMENTE ELE PERDERIA SEU PORTE
novembro 29th, 2009 at 19:36
JA TENTARAM ME MATAR AQUI NO RIO E EU ESTAVA NA MÃO TIVE QUE FUGIR P ÑB MORRER ,ESSE SUPERVISOR TA POR FORA DO QUE É ANDAR COM MEDO AQUI NO RIO DE JANEIRO TEMOS DE ANDAR ESCONDIDOS PQ SE O BANDIDO SOUBER QUE O CARA É VIG ELES MATAM NA HORA PQ ACHAM QUE VIG É CAGUETE DE POLICIA
dezembro 15th, 2009 at 17:26
É claro que todos nós vigilantes queremos sim portar armas uns por babaquice outros realmente par se defender, eu sou um que quero sim me defender e se isso for aprovado difícilmente alguém vai saber que estou andando armado.
Mais pessoal com todo o respeito isso nunca vai ser aprovado e é verdade né? Um belo exemplo é esse mala desse Governador do PARANÁ, não quer que os agentes prisionais portem arma, tem alguem em situação pior que eles que lidam com detentos todos os dias e mesmo assim não é concedido esse direito. PESSOAL GRANDE ABRAÇO A TODOS OS COLEGAS, E DOU OS PARABÉNS A ESSE SITE E TODOS OS RESPONSÁVEIS POR ELE – FIQUEM COM DEUS. SEGURANÇA E DEVER DE TODOS…..
dezembro 18th, 2009 at 20:08
eu sou a favor que vigilante tenha porte de arma para sua segurança e tem pessoas por ai dizendo que vigilante tinha que fazer reciclagem em 1 ano em ano pra que isso tem poliçia que nunca tem treinamento é só passar no curso e pronto fica ate obeso isso é uma vergonha.
dezembro 19th, 2009 at 19:29
eu sou vig. a 35 anos sou do tempo que nossa categoria era respeitada 1 as empresas de começarão competir entre si no mercado.baixando nosso .salário .e os DP e SN votando lei absurdas e enconpativel com de um bom serviço de segurança .como e que um vig dar segurança.se esta sem segurança como o porte de arma .que ao sair do serviço.chegue em casa com segurança .a policia prende .a (justiça solta).como tá as coisa e ser um segurança enganando o cliente falssa segurança :7547: :7547:
in:
in:
in:
in:
dezembro 25th, 2009 at 23:26
queremos o nosso direito de poder ir e vim,somos trabalhadores de farda,somos vigilantes patrimoniais do rj.e existe no senado e na camara varios projeto de lei circulando em suas dependencias,uma delas é o projeto 4436/08 cujo a autora do projeto senadora serys,acho que ela deveria ser mais respeitada dentro do senado e da camara por ter feito um projeto tao brilhante ddesse que da o direito dos 30%de risco de vida dos vigilantes patrimonial por trabalhar em profissao de risco e usar arma e colete para defender grandes e pequenos patrimonios,e tambem concordo com o projeto 2087/07 do deputado onix lorenzoni que pensou tambem em defender a vida dos vigilantes patrimoniais quando no trajeetode volta para casa,pra nos da categoria vigilantes patrimoniais os autores desses projetos ganharam sempre nossos votos!
dezembro 26th, 2009 at 8:44
eu trabalho a 19 anos como vigilante 7 anos como vigilante bancario e os 12 como vigilante patrimonial nós já fomos respeitado hoje não somos nada e quando você pega umsindicato que não briga pelos vigilantes a coisa fica pior e o caso do meu sindicato aqui no ceará só tem vez o patrão o vigilante. só serve quando chega o més para ser descontado a mensalidade sindical fica meu repudio a o meu sindicato sou de ubajara/ceará!
dezembro 27th, 2009 at 22:27
Sou, Vigilante, de sao paulo ha mais de 25 anos e sofro com o inss, dei, entrada na minha aposentaduria em 16-12-2003 e ate hoje o inss esta enrolando e nao consede minha aposentaduria
horas os documentos esta correto
horas esta errado ja nao sei mais o que fazer ppois sou vigilante desde 1979/1980 por ai e tenho Direito na aposentadoria especial sera que nos vigilantes tem que alem de enfrentar a violencia do dia a dia ainda temos que sujeitar essa farça.de Brasilia eu sou Vigilante e quero minha aposentaduria porque, nos nao podemos aposentar com 8 anos de serviços cade os direitos dos cidadaes entao os cidadaes no Brasil sao somente os politicos que aposenta com 8 anos de trabalho ou seja 8 anos de dinheiro, nas meias, nas cuecas desvios de verbas ACORDA BRASIL MEUS COLEGAS DE PROFISSAO COMECE A LER LIVROS COMO
O LIVRO DO (AUTOR JOSE AFONSO SILVA)E VEJA O QUE DIZ SOBRE OS NOSSOS DIREITOS.OUTRA CATEGORIA OS DOMESTICOS QUAIS SAO SEUS VERDADEIROS DIREITOS NENHUM ACORDA BRASILLLLLL
Manoel se sao paulo.
dezembro 28th, 2009 at 20:44
pois apoio a liberação do porte de arma pois é mais seguro para nois vigilante voutar-mos para casa sam e salvo para nossas familia,outra coisa tambem é que esses politicos não vêem os nóssos parseiros mortos no sites todos os dias porque eles estão muito ocupados para prestar atenção em nós vigilante, ocupados roubando o dinhero brasilero,do povo…………..por ser verdadeira cada palavra assino em baixo vg:gilmar m da silva. primavera do leste mt
janeiro 6th, 2010 at 20:54
ola gostaria de saber como anda a aprovação da lei de porte de arma fora de serviço para nos vigilantes.
janeiro 7th, 2010 at 19:31
eu ja vo me aposenta e porte qui e bom nada quando vai ce
janeiro 7th, 2010 at 19:32
janeiro 13th, 2010 at 13:23
janeiro 15th, 2010 at 10:26
SOU TOTALMENTE A FAVOR A MALANDRAGEM ESTÁ CRESCENDO E NINGUÉM MAIS SABE QUEM É BANDIDO E QUEM É CIDADÃO DE BEM!!!E SEMPRE TEMOS QUE ESTÁ PREPARADOS PRA QUALQUER SINISTRO!!!!
ABRAÃO ANDRADE SANTOS -ARACAJU -SERGIPE-BRASIL
janeiro 18th, 2010 at 17:46
TODOS OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA DEVEM ANDAR ARMADO DENTRO E FORA DE SERVIÇO ,POIS , EU NÃO SEI QUEM VAI RESPEITAR SEGURANÇA DESARMADO E QUEM VAI PROTEJÊ-LOS QUANDO ESTIVEREM INDO PARA SUAS CASAS SEM ARMAS . QUEM? A POLICIA É QUEM NÃO VAI MESMO. :10648: :10648: :10648:
janeiro 19th, 2010 at 8:45
O Projeto de Lei 2287/07, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), esse projeto é muito bom,mais na minha opinião podemos melhorar a formação de nossos profissionais da segurança privada,esse curso que fazemos para exercer a profissão e portar arma em serviço é muito fraco e sempre que frequentamos a reciclagem a cada 2 anos é sempre a mesma coisa,as escolas de formação não investem,muitas vezes so querem lucrar e nunca tiram nossas duvidas do dia a dia,infelizmente ainda temos vigilante que não conhece a portaria 387 e nem se interessa em conhecer seus direitos e deveres.desculpe a todos pois sou vigilante à alguns anos,gosto muito do que faço e quero sempre melhorar,vamos lutar por nossos direitos,vamos ser uma classe unida.abraço a todos. ASS: sidimar,trabalho na ferrovia em BH/MG.
janeiro 23rd, 2010 at 21:13
O vigilante precisa andar armado principalmente
nas grandes cidades, mais precisa as academias
de vigilante ser melhor na preparação do vigilante, porquer estas academias só serve para
ganhar dinheiro do vigilante, e treinamento é de
baixa qualidade.
Enfelismente ainda se ouve vigilante falar que
existem pistola automática, na qual é uma erro e
uma ignorância porquer ainda é muito leigo no
assunto arma. Arma precisa de treinamento,ser
conciênte,ser calmo e conhecer sua ferramenta de
trabalho.
janeiro 24th, 2010 at 16:00
Boa tarde!
Acho que esse projeto vem ajudar essa categoria,pois o porte de arma é necessario para os vigilantes terem mais proteção fora do serviço.
janeiro 24th, 2010 at 16:03
Teve um comentario de um tiago que disse que não vê necessidade pois assim muitos fariam o curso para poderem tirarem o porte, mais ele esqueçe que o vigilante tem que provar que esta trabalhando e com arma de fogo.
Portanto ele pense bem antes de falar algo contra a sua propria categoria
valeu
janeiro 28th, 2010 at 15:55
OLÁ SOU MICHAEL E RESÍDUO EM GUARUJÁ.CONCORDO QUE NÓS VIGILANTES DEVEMOS TER PORTE DE ARMAS,PORTANTO QUE CADA VIGILANTE COMPRE SUA ARMA ,POIS ELA SERÁ DE USO INDIVIDUAL.CONTANTO QUE CADA UM TAMBÉM SEJA RESPONSÁVEIS PELOS SEUS ATOS.É FERO QUE ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO QUE TODO CIDADÃO TEM DIREITO DE MORADIA,LAZER E SEGURANÇA.PORTANTO SOU VIGILANTE DE TRANSPORTE E VALORES E QUANDO VAMOS EMBORA DA EMPRESA EU PARTICULAMENTE ME SINTO TOTALMENTE INSEGURO,POIS TEMOS QUE DEIXAR NOSSAS ARMAS NA EMPRESA.POR ISSO APOIO O SENADOR ONYX LORENZONI (DEM-RS) E A TODOS QUE ESTÃO NESSA BRIGA PELA NOSSA CLASSE. VALEU!!!!
fevereiro 4th, 2010 at 15:52
Boa tarde senhores!
Eu sou vigilante, gosto da minha profissão e tenho certeza que merecemos este porte de arma, é claro que alguns colegas infelizmente não mereceriam este beneficio, no meu entender por serem uns maus profissionais, mas isto quem vai julgar é a PF na hora de dar ou não o porte.
MOTIVOS PARA O PORTE: Temos muitos não é verdae? Quem nunca colaborou para a prisão de um marginal, pois bem se colaborou vai ter que prestar depoimento, e toda aquela burocracia e fatalmente o marginal vai ficar sabendo onde voce mora com numero endereço e tudo mais, E O DETALHE é que eles sabem que nós vigilantes patrimoniais não temos porte particular para poder ir e vir armado dos nosso lares. Esse me parece um dos maiores motivos.
Então porte de arma já!!!!!
Henrique… RS
fevereiro 9th, 2010 at 16:33
eu tambem sou afavor do m porte de arma,nâo da pra confiar dentro e fora do serviço
fevereiro 27th, 2010 at 11:30
isso e otimo para nossa segurança mas sera que todos os vigilantes tem condiçoes pisiquicas de portar uma arma fora do serviço?
visto que temos casos de usos indevido mesmo em trabalho!
mais o que eu aicho mais intereçante seria a melhoria de nossos salarios pois em mato grosso recebemos um misero $653,00 e estamos aguardando uma aprovaçao de uma perigolosidade de 30% da senadora Seris esse sim sera a salvaçoa da categoria.
dezembro 15th, 2011 at 15:49
ACREDITO QUE O PORTE DE ARMA DE FOGO,PARA O VIGILANTE FORA DO SEU LOCAL DE TRABALHO SERIA IMPORTANTE,MAS DEVEMOS PENSAR DE QUE FORMA ISTO ACONTECERIA. PESSOAS DE MÁ INDOLE PODEM SE APROVEITAR DESTA SITUAÇAO PARA FAZER O CURSO DE FORMAÇAO SÓ COM O OBJETIVO DE ADQUIRIR O MESMO A POLICIA FEDERAL E ORGÃOS DE SEGURANÇA PRIVADA DEVEM BUSCAR UMA FORMA DE QUE ISSO NÃO ACONTECESSE.
dezembro 18th, 2011 at 14:10
Fabio Alves dos Santos.O porte deveria ser obrigatorio fora do posto de serviço para o vigilante q estiver empregado era uma segurança a mais para os profissionais da area.Cajazeiras PB.
dezembro 27th, 2011 at 23:20
SOU AGENTE DE VIGILANCIA FEDERAL CONCURSO PELO MJ/ ANP/ SOU FEDERAL, INFELIZMENTE FAÇO ESCOLTA PARA PERITO SEM ARMA, MAS ESTOU PRETENDENDO COMPRAR UMA, FAÇO VIGILANCIA EM PATRIMONIO FEDERAL, ENTRE OUTROS, TENHO CURSO PROFISSIONAL ATE MESMO EM ESCOLA DE POLÍCIA COM INSTRUTORES DELEGADO DA POLICIA FEDERAL.
- SOU FAVOR DE VIGILANTES PORTA ARMAS, DESDE QUE, ESTEJA PREPARADO PSICOLOGICAMENTE, PORQUE COLOCAR ARMA NA MÃO DE QUEM NÃO SAIBA PORTAR, OU USAR, E COMO USAR FICA DIFÍCIL, SOU A FAVOR COM ESTE CRITERIO…ABRAÇOS E AVANTE VIGILANTES PRIVADOS E FEDERAIS ESTAMOS JUNTOS NESTA BATALHA.
janeiro 3rd, 2012 at 15:53
vejo pelos comentarios, que muitos vigs estão preocupados apenas em ter os mesmos direitos que o policial, e na verdade não fazem idéia do quanto é diferente a profissão, são totalmente despreparados, e muitos só se acham ameaçados nas ruas, porque quando estão armados no posto se acham o maximo e tratam a todos como inimigo, dai o motivo do medo de andar nas ruas.
janeiro 5th, 2012 at 22:15
Boa,seria sim justo o porte fora de serviço garante respeito e segurança.
janeiro 25th, 2012 at 3:32
se o sr deputado conseguir a liberação porte de arma meu voto para presidente ja seu
fevereiro 1st, 2012 at 14:34
EU ACHO QUE O VIGILANTE DEVE SIM PORTAR SEU INSTRUMENTO DE TRABALHO FORA DO TRABALHO SOFREMOS MUITAS AMEAÇAS
fevereiro 3rd, 2012 at 7:23
sim;teria que avalia melhor os vigilantes; profissinalmente pisicologicamente e sua idoneiddade fora de serviço;que os politicos possa melhorar o salario do vigilante o que recebemos nao dá pra comprar arma.parabéns ao deputado estamos juntos;
fevereiro 4th, 2012 at 23:14
ola quero essa aprovaçao o mais rapido posivel por-que nos vamos ser mais respeitado…?eu tiro por mim que sou ameasado direto o que eles fala que estou armado no posto mais la fora nao endende por que esta aprovaçao mais rapida posivel
fevereiro 5th, 2012 at 15:02
gostaria muito que esta lei do ilustre dep. fosse aprovada.trabalho em escolta armada desde 96 e sei o quanto o profissional que trabalha no ramo e tem seus cursos todos em dia e capacitado.vamos torcer pela aprovaçao.
fevereiro 15th, 2012 at 3:04
acho que seria muito importante para nos porta arma de fogo fora do nosso trabalho,ja que na maioria das vezes sofremos ameacas as nossas vidas por parte do pessoal que frequenta o nosso local de trabalho.
fevereiro 15th, 2012 at 3:05
acho que seria muito importante para nos porta arma de fogo fora do nosso trabalho,ja que na maioria das vezes sofremos ameacas as nossas vidas.
fevereiro 27th, 2012 at 21:53
ATENÇAO SENHORIS VIJILANTIS EU SOU VIJILANTI TRABALHO EM SAO PAULO TENHO CURSO DI VIJILNTI ESCOLTA ARMADA TRANSPORTI DE VALORIS VSPP CURSO DE ANTI CEQUESTRO CURSO DE CONDUÇAO DE CAIS CURSO DE DEFESA PESSOAL CURSO DE MANUTENÇAO DE ARMAS CURSO DE DETECTOR DE MENTIRAS CURSO DE DIREÇAO EVASIVA E DEFENSIVA ESTOU ESTUDANDO ENGLES E ESPANHOU TENHO 29 ANOS . VIJILANTI A SUA MISAO E IR E VOLTAR .
março 2nd, 2012 at 23:43
POSITIVO LIBERAÇÃO URGENTE MAIS EM TERRITÓRIO NACIONAL EU TRABALHO COM TRANSPORTE DE VALORES É COMPLICADO OS MALAS ESTÃO SEMPRE UM PASSO A FRENTE DO NOSSO E ATENTOS TBM! MAIS INFELIZMENTE TEMOS COMPANHEIROS DESPREPARADOS! É COISA DE SE PENSAR!!
março 3rd, 2012 at 19:38
Olha, eu sou vigilante a seis anos e peguei nojo de conviver no meio, por ter que viver o dia-a-dia com pessoas como este vinicius. deve ser um idiota estupido e sem noção que pensa que é um genio porque saber alguns pensamentos. primeiro vagabundo tem o fator surpresa, segundo para vagabundo matar é o de menos, terceiro vagabundo bom é vagabundo morto e quarto surpervisor puxa-saco não tem que dar opnião em sito de vigilante, vai puxar o saco do gerente operacional e deixa pelo menos aqui termos o direito de espreçar a nossa opnião. Porte de arma sim.
março 7th, 2012 at 14:41
nossa cara voçês não sabem escrever, que vergonha
março 25th, 2012 at 16:09
precisamos sim dessa liberação vejá um banco pode abrir sem o vigilante não né eu acho que como os vigilantes zelão pelos patrimonio dos outros correm risco de vida sim agora me diz o que ele tem em caso de precisão para se defender esses vigilantes podem até ser vitimas de violencia de marginais então porque que o policial de entra dentro de favelas e conbate os crimes porque eles não pode ficar sem o seu material de trabalho eu acho que é amesma coisa com os vigilantes o risco de vida é o mesmo se os policiais fiserem besteiras eles não responde processo o vigilante tanbem então o que eu quero diser é o seguinte como dis o direito são iguais para todos.