Vigilantes poderão ter direito a porte de arma fora do expediente

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4340/08, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que isenta os vigilantes que comprarem arma para uso particular do pagamento da taxa de porte. A proposta acrescenta a medida ao Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), que determina que as armas utilizadas por esses profissionais são de propriedade, responsabilidade e guarda das empresas onde trabalham. Atualmente, de acordo com o estatuto, as armas não podem ser compradas pelos vigilantes para uso particular.
Onyx Lorenzoni argumenta que os vigilantes possuem treinamento e, portanto, capacidade para portar arma. “Apesar disso, retornam a seus lares sem o instrumento que lhes garante a segurança necessária”, afirma.
A isenção, segundo o projeto, valerá para os vigilantes das empresas de segurança privada e de transporte de valores que comprovarem que já utilizam arma de fogo em serviço.
O estatuto, em sua redação atual, não isenta os vigilantes do pagamento de nenhuma taxa. De acordo com as regras vigentes, são isentos os integrantes das Forças Armadas, das polícias e dos corpos de bombeiros militares, entre outras categorias.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e
Related posts:
- Encaminhado à camera dos Deputados moção de apelo do adicional de periculosidade 30% aos vigilantes de todo o país. Vice-líder
- Convenção Coletiva Vigilantes da Grande Vitória ES
Related posts brought to you by Yet Another Related Posts Plugin.


outubro 28th, 2009 at 9:18
[...] Vigilantes poderão ter direito a porte de arma fora do expediente [...]
outubro 28th, 2009 at 12:15
se sair mesmo, ai saberemos que temos algum valo.
outubro 28th, 2009 at 15:41
É melhor isso ñ ser aprovado , pois acredito que o indicie de mortalidade por arma de fogo no brasil almentaria absurdamente… e se for aprovado é melhor que os critérios almentem, como exp: formação escolar ( existe vig. que tem quarta série apenas ) no mínimo segundo grau .
Psico-técnico + rigoroso ; reciclagem anual e, etc…
outubro 28th, 2009 at 16:32
Até concordo a ser aprovado esse projeto, porque nos vigilantes voltamos pra casa sem a nossa ferramenta e torno reiterar está morrendo muitos colegas de serviço no trajeto pra suas residências por marginais,alguma coisa tem que ser feita, o que eles vão alegar que é mais armas na mão de bandidos,mais também policiais também perdem suas armas pra bandidos,porque é inevitável,vale pra quem perceber a ação do bandido é claro,estamos sujeitos a isso tanto a segurança privada,publica,e guardas municipais,o que não podemos deixar acontecer é perder vidas dos colegas, e na mimnha opinião a segurança privada e´bem mais preparada porque fazem reciclagem de dois em dois anos, e publica só voltam as academias quando cometem alguma besteira na rua.
outubro 28th, 2009 at 16:55
acho que teria quer ser obrigado o uso de arma de fogo tambem em serviso pois a maioria dos postos não trabalham armados e querendo ou não tambem somos alvos de delinquentes
outubro 29th, 2009 at 11:15
:10272: salve pessoal
nosso camarada Renato de souza que comentou anteriormente esta completamente errado.
tem muitos colegas da area da vigilancia e segurança que tem apenas quarta serie e honrrão a profição mais que alguns metidos a besta com faculdade que não tão nem ae pra segurança dos outros na real não dão conta nen de si mesmo.
tem é que liberar porte de arma particular pra todos os colegas da vigilancia e da segurança.
abração a todos.
outubro 29th, 2009 at 14:41
que bom espero que ñ demore muito para que nos proficionais de segurança privada possa ter o porte fora do horario de trabalho pois coremos risco fora do espediente de trabalho qsl. :7913:
outubro 29th, 2009 at 16:06
Penso da seguinte forma , sou vigilante a 04 anos e sou a favor do porte de arma ao vigilante desde que o mesmo passe por uma nova avaliação não por motivo de escolaridade mas sim do comportamento de alguns companheiros, prescisamos sim de uma forma de nos proteger quando estamos indo e voltando de nossos postos de serviços,mas com certeza se for liberado geral o porte para todos os vigilantes com certeza vai ter confusão , pois tem muitos que deveriam ser proibidos não de usar armas mas de usar a nossa farde pois denigrem muito a nossa imagem, mas isto não acontece só no nosso quadro é só ver nos noticiarios tanto guardas municipais e policias fazem besteiras com suas armas fora de serviço.
outubro 30th, 2009 at 16:26
concordo com o conpanheiro! renato souza precisamos sim de nos proteger mas sempre vai haver alguem que esquece que não somos policiais ! vai exibir arma e logo logo perder para bandido, quanto a escolaridade talvz não o segundo grau mas pelo menos o primeiro grau.
outubro 30th, 2009 at 19:23
eu só tenho a quinta série e sou vt desde 89 obs:tenho mais disposião de quen tem 1º ou 2º graus!
outubro 30th, 2009 at 19:29
esse porte de arma vem é pra dar mais moral para os vts obs: se ele fiser merda fora do trabalho que ele pague agóra se bandido encostar nele fogo no bandido mesmo ñ estando de serviço afinal de contas é legitima defesa
outubro 30th, 2009 at 19:36
quantos e quantos policiais perderam armas equantas vezes já fizeram coisas erradas até hoje existe policiais que dão mole obs: ovt tbm vão fazer as mesmas coisas vai até ajudar aspolicias vaicer menos bandidos nas ruas os vts hoje em dia já fazem isso com o porte de arma vai é até melhorar
outubro 30th, 2009 at 19:43
tomara que os politicos vejam que esse proficional precisa de se defender e quando estiver em casa defender a sua familia obrigado dep: onyx lorenzoni
outubro 31st, 2009 at 8:22
naum concordo pois, alguns vts naum tem preparo para tal.conheço vários vts que tem ligação com o táfico.isso tornaria inviável.
outubro 31st, 2009 at 8:26
E AI MARCOS INFELIZ E COMPANHIA GOSTARAM :7547: :7547: :25.png: :139: :10272: :emot35: :10976:VAGILANTES SAÕ PESSOAS HONRADAS
outubro 31st, 2009 at 8:27
DIGO VIGILANTES
outubro 31st, 2009 at 11:02
tem vts achando que o marcos felix é terror ele ñ é nada !
novembro 6th, 2009 at 13:37
oi sou VIGILANTE a 2 anos eu acho que essa lei ja era para ser aprovada ha muito tempo…nao so essa lei mas tbm o piso salarial ser um so em todos os estados…aqui mesmo em MATO GROSSO que trabalho o salario e uma vergonha o Vigilante aqui tem que trabalhar em dois empregos se nao morre de fome…e foda uma coisa dessa e as empresas nao dao valor nenhum para nos e isso que esses politicos tem que ver que a gente merece ter um valor e nao ser tratado como um guardinha qualquer…ASS:JEFERSON A.O.OBRIGADO…ABRAÇOSSS
novembro 6th, 2009 at 13:52
Renato de Sousa vc acha quem deve chora a sua mae ou a do safado se um dia vc sai do seu posto e ele lhe pegar pense bem e fasa outro comentario.
novembro 7th, 2009 at 10:28
Para realizarmos nossos sonhos,é preciso,antes de mais nada,trabalhar por ele,traçar metas e objetivos.Acreditar e correr riscos.Esses são dois passos fundamentais.Acomodar-se e ficar esperando que o chefe lhe dê uma promoção,que a empresa invista em você,não vai adiantar.Vigilantes lutem,sejam ousados, mas com os pés no chão.Temos que se superar sempre,pois a derrota é provisória amanhã ou depois os resultados virão.Lembrem-se não há vitória sem luta,sem protesto,obrigado e um saudoso aperto de mão…
novembro 10th, 2009 at 8:23
espero que a unificação salarial venha o mais rápido possível,pois é um absurdo vigilantes padronizados reconhecidos por leis estarem recebendo abaixo do que deveriam receber.
novembro 10th, 2009 at 8:30
Espero que a unificação salarial venha o mais rápido possível,pois é um absurdo vigilantes padronizados reconhecidos por lei estarem recebendo abaixo do que deveriam receber.
novembro 11th, 2009 at 12:31
acho que o vts deveriam portar armas fora do serviço mas tambem tem que ter um teste p ver se o vts tem instrução pq eu ja vi vig que ñ sabe nem abrir um tambor de um 38 e tambem tinha que ter um grau de estudo deensino medio pq tem ocorrencias que ñ se entende o que o vig escreve , por isso é que somos considerados por muitos como analfabetos
novembro 11th, 2009 at 18:44
ESSE.PORTE.DE.ARMA.FORA.DO.ORARIO.DE.TRABALHO.SO.VAI.SAIR.QUANDO.GALINHA.CRIAR.DENTES
in:
in:
in:
novembro 11th, 2009 at 23:43
Sou vigilante há sete anos. Tenho dúvidas quanto a aprovação da lei que permite o porte de arma fora do posto de serviço. Entendo que a insegurança é muito grande e que, de alguma forma, estamos expostos ao perigo. Porém o maior problema em relação ao uso de arma fora do posto é de caráter emocional. Nossa categoria já é considerada como força auxiliar do Estado, mas precisamos crescer um pouco mais nas questões de comportamento. O uso da arma no posto de serviço tem regras específicas e de qualquer forma estamos numa posição até comoda, visto que para dentro do perímetro de segurança somos autoridade.
Acho que o projeto de lei deveria ser mais discutido, acho que a categoria deveria ter uma posição mais clara sobre o assunto.
Não digo que sou contra o projeto, mas a partir do momento que a lei for aprovada haverá uma verdadeira corrida armamentista em nome da insegurança.
Será que todos nós vigilantes estamos prontos e preparados para portar uma arma?
Percebo que os testes psicológicos que fazemos quando das reciclagens,avaliam o momento em que está sendo aplicado, naquele momento ele mostra que não há nenhum transtorno e que estamos aptos para a função, estamos mesmo?
É claro que isso é um assunto para os psicólogos, para a polícia federal, para as academias.
Companheiros, a partir do momento que o nosso efetivo, que não é pequeno em nosso país, passar a portar uma arma própria, tenham certeza de uma coisa, a insegurança vai aumentar.
Boa sorte a todos, aceito críticas.
novembro 13th, 2009 at 10:34
spu totalmente a favor da liberaçao do porte de arma fora do local de serviço ,so queria isso que,foce feito um esame psicotecnico mas rigorozo, e fose puchada todu sua folha de antecendentes criminaais ,pois como en todas as funçoes e orgaos tem muito mala ,ou seja marginais( )))) se passando por homen de bem bem mas sou totalmente a favor
novembro 13th, 2009 at 10:36
concordo totalmente com o nosso parceiro jefersom aureliano e isso mesmo parceiro estou comtigo e nao abro
novembro 13th, 2009 at 23:17
BOM PRIMEIRAMENTE QUERO COMPRIMENTAR-LO, O INLUSTRE DEPUTADO, PELO PROJETO. MAIS ESTE PROJETO, TEM QUE SER BASTANTE ESTUDO COM CAUTELA, PARA QUE NO FUTURO, NÃO CAUSE NENHUM PROBLEMA A SOCIEDADE. NÃO BASTA SÓ O VIGILANTE TER O CURSO DE PREPARAÇÕA, MAIS TEM QUE TER CRITÉRIO PARA PORTAR UMA ARMA DE FOGO. SABERMOS QUE OS PROFISSIONAIS ESTÃO PREPARADOS. MAIS INFELIMENTE NÃO SÃO TODOS QUE ESTÃO PREPARADOS PSICOLOGICAMENTE PARA USAR UMA ARMAR DEFOGO ,AGENTE DE SEGURANÇA ORADES FILHO DE CUIABÁ :10648:
novembro 15th, 2009 at 8:51
li muitos comentarios , e podi ver que ainda esta tudo errado.
a falta de concordãncia é muita e isso na nossa categoria não poderia existir.
eu acredito que se nós furmos mais unidos
teriamos mais um pouco de credibilidade mão só no trabalho mas em nós mesmo.
para todos colegas da area de segurança vamos colher somente o melhor deste site.
E não responder os colegas que denigre a categoria.
novembro 15th, 2009 at 10:54
tipo galera..se vc atua um elemento em seu servi;o,e algumas vezes vc grita ow ate levanta sua arma para prender alguem em seu posto de servi;o…tipo e se vc vizer isso e quando vc sair bem cedinho ow anoite de seus postos para irem embora felizes para seus lares e um edividou abordarem vcs pq vcs deu voz de prisao ow gritou com ele e tbm levantou sua arma contra ele?
e ele der tiros em vcs….morte por causa de um salario de 800 reais e vcs nao tem um porte de arma para dar prote;ao para vc no caminho de casa ow na sua casa com teus filhos e molheres..pense nisso..essa aprova;ao e muito bom para nos….ow intao um dia o mesmo cara ki vcs prenderao ki nao gostaram estruparam seus filhos e mulhres…”"…por isso eu quero ki aprovem essa lei..obrigado
novembro 15th, 2009 at 21:16
A EMPRESA INERFORTE VIGILANCIA DO RN E CALOTEIRA NÃO CUMPRIR COM OS DIREITOS DOS TRABALHADORE DO RN MUDOU A ESCALA DOS VIGILANTES PARA NÃO PAGAR A INTRAJORNADA O SENHOR SANDERILSON E O ARTICULADOR DE TUDO. DESDE DEZENBRO DE 2008 QUE NÃO PAGA NOSSOS DIREITOS DA INTRAJORNADA. ESTÃO ENRICANDO COM O NOSSO TRABALHO.
novembro 24th, 2009 at 11:15
eu sou de acordo com o porte de armas para vigilante porque quando estou em servico eu tenho com que me proteger e quando estou indo pra minha casa quem me protege.
novembro 25th, 2009 at 12:32
boa tarde gostaria de saber se esse projeto que permite o vigilante andar armado vale para todo o Brasil ou e so pra algum estado especifico e tem como acompanhar o andamento do processo
novembro 25th, 2009 at 23:28
acho k n deveria ser aprovada essa lei n devido a varios vt n ter responsabilidade(essa arma poderia ser usada de forma inlegal porque todos nos sabemos k tem muitos bandidos k fazem curso p ter melhor treinamento cm armamento )e algums vt k irao c achar o dono do pedaço po ter um 38 na cintura
novembro 26th, 2009 at 7:17
alem do direito de porte de arma temos tambem que ter o direito de se defender ex: se usarmos a nossa arma notrabalho ou em casa ou indo pra casa temos que nos defender dis a constituição que é um direito nósso más quando isso acontece o poder judiciario nos cobra comose tivesemos tirado a vida deum trabalhador porai é que tem muita arma sem registro e a policia federal está pedindo para que aspessoas cadastrem suas armas particularmente tuvez sje melhor ter também uma arma sem registro porque quando mandar un vagabundo pravala vai ficar porisso mesmo se nó usarmos a nossa ajustiça ao inves de ver que quen moreu foi um ladrão estuprador ou um invasor de lares (descupe pelo desabafo e erro de portugues)
novembro 26th, 2009 at 7:27
atenção galéra vamos desforrar o nosso retroativo con uma greve geral no proximo descldio que é agóra em 2010 é agora que vamos ver se o sindiseg está mesmo do nosso lado atençao vts desta ves vamos se reunir na praça 8 para dizermos é o que nós queremos ! :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png:
novembro 26th, 2009 at 10:27
tai uma lei justa, se trabalhamos armado..porque não podemos ter uma arma? quem faz esta lei sabe das coisas
novembro 26th, 2009 at 17:36
PRA MIM TANTO FAZ SE FOR APROVADO O PORTE DE ARMA OU NÃO,EU ANDO COM A MINHA PRA QUALQUER LUGAR NÃO ME PREOCUPO SE VOU SER PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA QSL.
novembro 27th, 2009 at 9:58
Nós como Vigilantes sabemos que o curso que fizemos para tornarmos Vigilantes, não é o suficiênte para liberar o uso da arma fora do posto de trabalho, pois o uso no trabalho é uma coisa, fora dele é totalmente diferente onde vamos encontrar varios riscos, que dentro do trabalho não há, na minha maneira de pensar, o Vigilante deveria fazer um outro curso mais aprofundado na avaliação de psicólogos e pessoas capacitadas para decidir se o vigilante realmente pode portar, no momento eu acredito que somente os vigilantes de Escolta Armada e Transporte de Valores, poderão ter esse porte pois passam por momento de risco a todo tempo, onde os vigilantes internos não sofre o mesmo tipo de pressão que eles.
bom na verdade acho que esse assunto deveria ser mais descutido as pessoas competentes nessa area para decidir o assunto, para mais tarde ao invéz do vigilante ser o mocinho acabar sendo o bandido.
Bom irmãos valeu sobre esse debate, vamos falar mais sobre isso mais tarde abrção a todos.
novembro 27th, 2009 at 10:08
Eu concordo com o vig aki de cima, ( quinto vigia ) esse assunto é complicado mesmo, e muito mais quando pessoas igual ao ( Dario ) que fez o curso sabe das normas, e já está fazendo a coisa errada, cara vai de vagar, para não acabar sendo o bandido como o nosso parceiro ( quinto vigia ) falou. valeuuuuu.
dezembro 11th, 2009 at 17:36
Ola, acho essencial a proposta do porte de arma ao vigilante fora de serviço. querendo ou não somos alvo tanto quanto ao policial, estamos tambem vuneravel fora do nosso serviço, temos que lembrar que somos numeros para a empresa, temos que nos assegurar nós mesmo, e com essa lei aprovada vamos ter mais segurança.
dezembro 11th, 2009 at 17:43
@O quinto Vigia.: Não concordo meu amigo pois qualquer um sabe da responsabilidade que é portar uma arma, se fosse assim vc não poderia usar tambem no seu serviço! concorda, a rua é diferente? sim é diferente mas é mesma coisa, vc esta portanto uma arma tambem. é nós que complicamos isso, é tão natural se vc usa no seu serviço, vc usa em qualquer lugar.
Não me leve a mal estou apenas comentando cada um tem sua opinião e estamos num pais democratico.
dezembro 19th, 2009 at 12:42
Sou vig.a 10anosja fui ameaçado e perseguido por bandidos e ainda sou e nao posso porta arma fora de serviço para me defender ja fui assaltado a mando dos mesmos ja fui ate alvejado de tiro gostaria de pedir para as autoridades legais pensassem na gente porque poderia ser eles em nosso lugar protegendo o que e dos outros e nao podendo proteger a se mesmo e a sua familia eu nao nao digo que seria uma soluçao anadar armado mais nos ajudaria a previnir o pior aprovando a porte de arma para todos os vigilantes.
janeiro 5th, 2010 at 20:47
saiu do meu posto a meia noite,com risco.porque não aprova
janeiro 11th, 2010 at 21:09
é si sair mesmo min sentirei mais seguro
janeiro 15th, 2010 at 8:57
ESTOU DE PLENO ACORDO COM O PORTE DE ARMA PARA OS VIGILANTES PATRIMONIAL,OS MESMOS ARRISCAM SUAS VIDAS FASENDO SEGURANÇA EM GRANDES E PEQUENAS EMPRESAS PRIVADA OU PUBLICA,AGORA PORQUE QUE QUANDO O VIGILANTES PATRIMONIAL ESTA TRABALHANDO ELES SABEM PORTA ARMA,E QUANDO ELES SAEM DE SERVIÇO NAO?ACHO A MAIOR IGNORANÇIA POLITICA DAS AUTORIDADES DE NOSSO BRASIL,PORQUE TODOS OS VIGILANTES DE QUALQUER CATEGORIA SABEM PORTA UMA ARMA ATE MESMO PORQUE NINGUEM ENTRA EM EMPRESA DE SEGURANÇA SE NAO TIVER O CURSO DE FORMAÇAO DE VIGILANTES,E EM 2 E 2 ANOS SAO OBRIGADOS A FASEREM RECICLAGEM,E OS PROFESSORES DO CURSO EXPLICAM PERFEITAMENTE COMO ATIRAR E MANUSIAR UMA ARMA E TAMBEM EXPLICA QUE CADA VIGILANTE E RESPONSAVEL PELO SEUS ATOS DECORRENTE DE UMA AÇAO COM A ARMA,ALEM DO MAIS AS EMPRESAS DE FORMAÇAO DAO A ESSES PROFISSIONAIS:DEFESA PESSOAL,E COMPORTAMENTO E ESTUDO SOBRE PARTE JURIDICA PARA QUE OS VIGILANTES SEJA REALMENTE UM PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PRIVADA TANTO DENTRO E FORA DO TRABALHO
janeiro 17th, 2010 at 10:42
UEESSES TIPINHOS DE GENTE QUE FICA FALANDO O QUE NAO SABE SE FOREM VIGILANTES ESTA]O NA PROFISSAO ERRADA NOS VIGILANTE PRESISAMOS QUE ESTE PROJETO SEJE APROVADO A MAIOR PARTE DAS ARMAS QUE CHEGAM NAS MAOS DOS BANDIDOS E A PROPIA POLICIA QUEM PASSA E NEM POR ISSO AS AUTORIDADES COMPETENTES IRAM TIRAR AS ARMAS DOS POLICIAIS IRAM E COM RELACAO AO GRAU DE ESTUDO ISSO NAO TEM NADA A VER O QUE VALE E TER COMPETENCIA E PROFISSIONALISMO NO QUE FAZEMOS POIS TEM MUITA GENTE QUE TEM ESTUDO E SO FAZ CAGADA ISSO E PARA AQUELES QUE SAO CONTRA A LIBERACAO DO PORTE PARA OS VIGILANTES QUE HONRAM A SUA PROFISSAO TEM AMOR AO QUE FAZ VAMOS NOS UNIR VIGILANTES
janeiro 25th, 2010 at 18:01
olá pessoal antes de tudo deixo am forte abraço a todos os colegas de profissão,eu concordo plenamente com a aprovação do porte de arma para o vigilante,e não podemos generalizar algumas ocorrencias feitas por alguns colegas,mais sim unirmos cada dia mais para que nossa profissão seje mais valorizada,porque exitem policiais que esnobam as vezes de nossa categoria.outra coisa muito importante é que tem empresas que não dão valor a isto e acham que estão pagando muito para o vigilante obrigado e aprovem logo está lei
janeiro 26th, 2010 at 22:12
:10648: ola sou vigilante ,tenho arma registrada em meu nome tenho cnv ,tenho reciclagem em dia porem nao tenho direito de porta-la .ao sair da agencia bancaria com o gerente temo muito pela minha segurança pois arma da empresa fica no cofre ;fico ate o fechamento da agencia.
janeiro 30th, 2010 at 8:30
Eu não concordo com o comentário do companheiro Renato de Souza quando ele coloca que: É melhor isso ñ ser aprovado, pois acredito que o indicie de mortalidade por arma de fogo no Brasil aumentaria absurdamente… e se for aprovado é melhor que os critérios aumentam como exp.: formação escolar (existe vig. que tem quarta série apenas) no mínimo segundo grau.
Psicotécnico + rigoroso; reciclagem anual e, etc.…
Meus amigos se vocês olhar para o lado vai ver os acontecimentos diários gente com um alto grau de formação, Doutores, Juízes policiais matando gente por nada e são pessoas com estudos e graduações e exames psicotécnicos exigidos por lei. Meus amigos ser por um milagre esse projeto for aprovado em nome dos vigilantes estaremos preparados pra defendermos as nossas vidas e familiares quando preciso for. Um abraço a todos
fevereiro 25th, 2010 at 5:29
ENTÃO QUE DIZER SE VOÇE É UM POLICIAL, PODE ANDAR ARMADO, MAS SE É UM VIGILANTE NÃO PODE….ABSURDO,,,,É POR QUE A DIFEREÇA DE UM POLICIAL PARA UM VIGILANTE É Q O POLICIAL SENTOU NUMHA MESA DE ESCOLA E FEZ UMA PROVA ESCRITA DE MATÉMATICA E CONHECIMENTOS GERAIS,,,,,O VIGILANTE TEM QUE FAZER ESSA PROVA TAMBEM PRA TER DIREITO A USO DE UMA ARMA,,QUE ABSURDO A COMCEPÇÃO DE ALGUMS COLEGAS AE ACIMA,,
fevereiro 25th, 2010 at 5:51
NÃO SEI POR QUE TEM COLEGAS DE PROFISSÃO QUE GOSTA DE DESMOLARIZAR A PROFISSÃO,,DIZENDO QUE O VIGILANTE NÃO É CAPAZ DE PORTAR UMA ARMA,,~ENTÃO PRA SE PORTAR UMA ARMA É PRECISO SENTAR NUMHA MESA DE ESCOLA E FAZER UMA PROVA COMO OS POLICIAS? NÃO VEJO DIFERENÇÃ ENTRE AS CATÉGORIAS..
fevereiro 25th, 2010 at 17:01
Portar ARMA na rua é diferente deportar no serviço,pois na rua o cidadão pode misturar o PORTAR ARMA com BEBIDAS,DROGAS,e querer fazer média prá mulherada.Diversos colegas não têm o PSICOLÓGICO preparado para portar ARMA nem no serviço.Agora sou à favor de que todos possam adquirir uma ARMA,desde que seja investigado todos os seus antecedentes,e,se,houver antecedentes por agressão,mesmo que seja com ARMA branca,paus,pedras,esse cidadão seja vetado de portar ARMA de fogo,e todos os testes psicológicos devem ser realizados com o mesmo,e passando,que porte sua ARMA com RESPONSABILIDADE.
fevereiro 25th, 2010 at 18:34
Salve salve combatentes, sobre o assunto em questão, claro que tem que ser aprovado.
Claro que com suas normas e limitações, afinal uma arma de fogo é letal e em mão de pessoas não qualificadas se torna ainda mais perigoso.
Tem que fazer curso sim, não só reciclagem, pois pra mim curso bom é curso especial.
O grande problema é que a maioria pensa que só porque fez o curso de formação já é um RAMBO.
NÃO É ASSIM NÃO CAMARADAS !!
Tem que se aperfeiçoar, fazer curso, defesa pessoal, tiro e ficar sempre atento, afinal a nossa frase é…
SEMPRE VIGILANTES !!
Vamos torcer para que a nossa categoria ganhe mais essa, afinal todos nós merecemos.
fevereiro 25th, 2010 at 21:23
olá ,companheiros de profissão , sou vigilante no interior do estado de SP a 9 anos,quero dizer que concordo com os demais colegas a respeito do porte de arma para vigilantes , somos treinados e capacitados para portar armas no trabalho então porque não fora dele , entendo que alguns colegas de profissão deixa as vezes a desejar , mas em toda categoria há bons e maus profissionais , a policia e uma delas e nem por isso eles deixa de ser profissionais , eu só acho que a federal tem que ser mais rigorosa em termo de fiscalizacão com as academias de formação de vigilantes ,se ouver vigilante despreparado a reciclagem e uma forma de descredenciar os mesmos , eu acho que em nosso caso porte de arma nao e uma opcão mais sim uma grande necessidade , nao que ira nos garantir que nao correremos risco , mas de certa forma garantira o direito de nós defender, pois somos :yes111: mal vistos pela marginalidade
fevereiro 26th, 2010 at 12:44
se vig é preparado para trabalhar armado, certamente está pode portar arma fora do trabalho.
dezembro 15th, 2011 at 2:26
COLEGAS ACHO QUE SE LIBERADO O PORTE DE ARMA PARA NOIS VIGILANTES BAIXARA O INDICE DE ASSALTOS PORQUE QUEM VAI ROUBAR VAI PENSAR DUAS X ANTES DE ASSALTAR SE LIBERADO O PORTE DE ARMA NOIS VAMOS DAR MAIS SEGURANÇA A NOSSA CIDADE E BAIRRO ONDE MORAMOS. ACREDITO EU QUE PASSAR DOS ANOS A NOSSA CRIMINALIDADE TEM A SO CRESCER PORQUE A DROGA,MISERIA ,DESEMPREGO,CADA DIA AUMENTA MAIS É SO VER A TV E REFLETI OQUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSO PAIS. ABRAÇO A TODOS OS COLEGAS
dezembro 17th, 2011 at 7:42
ola! sou vigilante: n entendo qorque a lei considera o vigilante, como um profissional,abilitado para portar armas em sua atividade, e quando se trata da defesa dos vigilantes, a própia lei ignora. um abraço a todos, vamos lutar!!!
dezembro 27th, 2011 at 15:28
apoio o direito de defesa de todo o cidadão,principalmente todos os companheiros vgts q estão na linha de frente,só gostaria q alguém me dissesse qdo vai ser isso e tbm sobre o nosso adicional de risco ..o q falta pra começarmos a receber?
janeiro 1st, 2012 at 12:02
caros vig a gente tem o direito de ir e vir armado assim podemos nos garantir a nossa propria segurança porque um dia que nos precizarmos nao vamos achar nenhuma viatura no local do crime,pois se eu trabalho 12 horas armado no posto tenho o absoluto controle da arma para transporta la para casa (obrigado espero retorno)
janeiro 3rd, 2012 at 15:02
atençao vigilantes de todo brasil ,vamos lembrar deste nome onix lorezone;o mesmo lembrou de nos no tocante ao porte de arma indo e vindo para nossas residencias isto ao meu ver ja e um grande passo ,as nosas vidas vale mais do que os maldito 30 por cento que os desgraçados dos politicos nao querem aprovar como se o dinhttp://www.vigilanteqap.com.br/wp-includes/images/smilies/icon_rolleyes.gifheiro foce eles que vao desembolsar.,so eles podem ganhar bem porque as nossas custas dos nossos tao sofridos impostos;vamos ficar de olho vivo nestes canalhas .
janeiro 17th, 2012 at 3:40
tem que terr sim nos sao peparado a dos ano vigilante sao peparado ea polici nao tem validade e nos tem amigo vamos ajuda
janeiro 17th, 2012 at 3:43
boa amigo daniel parabenssss maxcbcvieira@hotmail.com
fevereiro 20th, 2012 at 15:26
Eu concordo senhor deputado com o porte de arma para o profissional em segurança privada, só que, primeiramente deveriam passa pelo psico-tecnico unicamente da policia federal é chato vc ser um vigilante trabalhar armado e sair desarmado principalmente quem trabalha em bancos ou em orgaos q trabalhem com bastante dinheiro, por que quando eles saem são alvos facéis para assaltantes principalmente q eles queiram algumas informaçoes sobre o local onde eles desejam assaltar saber de todo o esquema pq o vigilante no posto de serviço ele sabe de todo o esquema q aconteçe tanto dentro como fora e eu volto a ressaltar, precisamos sim do porte de arma e agora então q haverá a copa do mundo de 2014 e as olimpiadas de 2016, quer queira ou nao nos seremos um apoio muito grande para as policias e somos bem preparados para qualquer situação nós nos reciclamos de 2 em 2 anos e somos monitorados pela policia federal por isso senhores do plenario alem de sermos vigilantes somos pais irmaos amigos e orientadores e cada um q pague pelo seu erro cometido eu creio q nao tem nenhuma criança que queira brincar com arma. So queremos uma proteção tanto para nossas familias como tambem uma proteçao para população e volto a frisar so sendo acompanhado pela policia federal unicamente e exclusivamente, eu tenho um colega q foi ameaçado a um ano e meio atras no posto de serviço dele desse dia para ca ele nao teve mais sossego quando foi no ionicio de janeiro deste ano ele levou 3 tiros e graças a Deus q e misericordioso com ele, ele esta vivo mais teme pela vida dele, nao so ele como muitos vigilantes q temos no país q sofrem ameaças e precisam de uma proteçao tanto para eles como para os seus familiares eu agradeço desde ja tantos aos colegas batalhadores e guerreiros como os senhores q estao ai no plenario a cada dia para discutir pelos nossos direitos e imploro encarecidamente sobre os 30% da periculosidade este porte de aram q chegue na mais brevidade possivel agradeço desde ja pela inteira e estima oportunidade abraços e boa sorte para a nossa votação.
fevereiro 22nd, 2012 at 23:47
Seria melhor ler o Estatuto do Desarmamento do que ficar viajando em sonhos sem noção.
fevereiro 28th, 2012 at 16:06
séria muito interessante que os vigilantes podessem obter o porte de arma,mas para isso acho que os vigilantes deveriam ter um grau de intruçao um pouco maior como por exemplo o 2 grau,isso nos ajudaria a tambem obter um piso salarial bem melhor do que a porcaria de salario minimo que a maioria da gente recebemos.eu acho que quem ja estar e nao tem escolaridade poderia continuar,mas que daqui para fente deveria ser obrigatorio a escolaridade minima maior do que uma 4 sèrie para exece essa atividade.
março 9th, 2012 at 3:09
olhe colegas a questão de ter ensino médio para o porte de arma eu particularmente acho uma tremenda bobagem,se fosse assim os políciais que fizeran concurso anteriores não usariam armas,tem muitos políciais ai antigos,e que ainda atuan não tem nem 2o completo e nem por isso trabalham ou vão para suas casa desarmados.e porque só nossos colegas tem que sofrer tal restrição.acredito sim, que temos que aceitar que as escolas de formação aumente a carga horária de intrução para poder nós termos algun amparo legal na constituição,e nos mostrar-mos mais aptos a porta armas 24 horas feito os políciais,pois os mesmos durante o curso de formação de soldado a carga harária ministradas a eles,se não estou enganado é de 2000 hora-aulas só de armamento munição e tiro,que é mais ou menos 84 dias ou 2 meses e 7 dias,para um policial portar armas 24hrs,fora as outras aulas de legisleção e conhecimentos específicos,a duração do curso de soldado é de 6 meses acredito.ai gente! não estou idealisando que agente tenha que passar pelo mesmo prossesso não, mas se queremos conquistar esse direito em questão,temos também que nos esforçar-mos.agora alguns colegas,da a ideia, de outros ter que possuir ensino médio para poder usar arma fora do expediente,ja é preconceito curricular.agora, porque a turma não faz o EJA.gente!!! hoje estudar ta muito facio,só ta faltando interece,vamos estudar, da tempo,ai as coisas vão melhorar mais ainda pra categoria como um todo,OK?A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS,valeu,abraço.
março 9th, 2012 at 3:33
outra coisa que eu esqueci de postar.pessoal aí que trabalham em bancos vamos deixar de individualismo os senhores só falam em vigilântes que trabalham em bancos.atenção colegas seja qual for o posto,todos nós sofremos riscos de vida,não só quem trabalha em bancos não.já imaginaram aqueles que trabalham sozinhos e que não tem por quem chamar,já penssaram nisso?poi é! falando assim parece até que vocês são uma categoria diferente.gente,vamos ser mais unidos,vamos falar por todos,afinal todos nós temos familías.quase todos os sites que eu vejo só falam em bancos,assim demonstram que somos uma categoria desunida,separatista.vamos nos unir por uma causa só:nossos valores,nossos direitos,vamos puchar um só cordão,não vamos deixar os uotros colegas ai sozinhos,vamos usar a nobresa do bom senso,afinal de contas somos uma só categoria,VIGILÂNTES bancarios ou não,OK?valeeeeuu!!!