Frentistas foram rendidos e ladrões usaram roupas dos funcionários para não chamarem atenção
|
Um vigilante foi ferido a tiros depois de flagrar 6 ladrões que arrombavam o caixa eletrônico instalado em um posto de combustível na avenida Fernando Corrêa da Costa. Marcelo Alves Ribeiro Guedes, 27, foi atingido nas pernas. Ele trabalhava em uma obra vizinha ao posto Novo Mato Grosso e foi alertado pelo barulho do alarme que disparou quando os criminosos cortavam o equipamento. Os 2 frentistas foram rendidos pelos assaltantes. Além de serem amarrados, foram obrigados a tirar os uniformes. Usando as roupas dos funcionários, os criminosos chegaram a atender clientes do posto para não levantarem suspeitas. O alvo era o caixa que fica no pátio da empresa.
Segundo informações dos frentistas Reginaldo Antônio José da Conceição, 20, e Carlos Luiz de Souza, 30, a invasão do posto aconteceu por volta das 2h quando ambos foram rendidos pelos criminosos. Foram levados até o fundo do estabelecimento e obrigados a tirar o uniforme vestido pelos ladrões. Os frentistas foram amarrados, enquanto os ladrões continuavam a fazer o atendimento na frente das bombas. Os demais passaram a agir no arrombamento do caixa. Só interromperam a ação quando o vigilante da obra estranhou a movimentação e se aproximou. Acabou atingido pelos disparo e os criminosos fugiram, deixando no local o botijão de gás, cilindro de oxigênio e maçarico que estavam sendo usados para cortar a parte traseira do cofre do caixa, que já havia sido danificado.
Do caixa do posto foram levados apenas R$ 80. “Embora o alvo principal não tenha não sido o posto, nós também nos sentimos vulneráveis. Meu caixa acaba de pedir demissão e só agora, depois do assalto, é que têm policiais realizando rondas. É esse o cenário que sobrou”, disse o empresário Paulo Borghete. O revendedor de combustíveis revela que já sofreu com ações de bandidos outras vezes, inclusive levou um tiro na perna.
Há cerca de um mês, o Sindipetróleo realizou um levantamento que constatou que o setor tem sido alvo constante de criminosos. De 50 postos consultados pelo Sindipetróleo, 42 foram vítimas de assaltos à mão armada somente este ano. Ao todo, os 42 postos foram assaltados 111 vezes. Em relação aos caixas eletrônicos, este ano já são 41 roubos e tentativas de roubos, na Capital e interior.
Saidinha - Policiais federais que faziam diligência na avenida Fernando Corrêa da Costa acabaram prendendo Emerson Santana Pereira de Arruda, 27. Armado com um revólver, ele seguia uma caminhonete L-200 e foi preso quando descia para abordar o motorista que havia feito um saque em uma agência bancária. Ele negou a tentativa de roubo e disse que trafegava pelo local em busca de um endereço.
Posts Relacionados:
- Um bandido morto e outro ferido em tentativa de assalto em Vitória de Santo Antão
- Vigilantes de banco são feitos reféns depois de tentativa de assalto
- Um vigilante morre e outro fica ferido em tentativa de assalto em Gravataí (Porto Alegre)
- Bandido morre e vigilante é baleado após tentativa de assalto em Coelho Neto
- Ladrão é ferido em tentativa de assalto em Campo Grande
Promova
Vigilante é ferido em assalto


Promova no Orkut!












































